2019/10/15

DSPT Day 2019 no Porto a 25 e 26 de Outubro


Quem se interessar por "data science" poderá querer aproveitar a oportunidade para participar na 2ª edição do DSPT Day, que se realiza no Porto já a 25 e 26 de Outubro.

A maior conferência para Data Scientists em Portugal está de volta e com muitas novidades.

A segunda edição do DSPT Day, a conferência que reúne o maior número de Data Scientists em Portugal, está de volta. A edição de 2019 terá lugar nos dias 25 e 26 de outubro (2019) na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Porto. O evento, organizado pela DSPT – Associação Portuguesa de Ciência de Dados e apoiado pela ScaleUp Porto, contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais de referência.

As novidades deste ano:
A principal novidade deste ano é a realização do evento ao longo de dois dias, introduzindo momentos práticos de workshops e atividades em que os participantes terão a oportunidade de aprender, partilhar e interagir com especialistas da área.
Seguindo o sucesso da edição do ano passado e na verdadeira era da Ciência de Dados, o DSPT Day 2019 reunirá ao longo dos dois dias cerca de 450 participantes que trabalham diretamente na área (Data Scientists, Data Engineers e Data Analysts), e outros que tenham interesse ou queiram participar da área (programadores, engenheiros de software e também estudantes universitários).

As palestras:
Conduzidas por profissionais cuidadosamente selecionados e com provas dadas nas várias vertentes do Data Science, abordarão tópicos como Big Data, Machine Learning, NLP (Natural Language Processing), Deep Learning, AI (Inteligência Artificial), Data Mining, Data Journalism, Computer Vision e Robotics.
A lista de oradores é longa e conta com nomes sonantes como Tarry Singh, Presidente e CEO da DK Ventures, Sophie Warner, data journalist inglesa que passou pelo The Mirror, ITV News e The Guardian, Gilberto Titericz, um nome de referência na plataforma Kaggle (maior comunidade do mundo para competições de Machine Learning) e Miguel Cabrera, um Senior Data Scientist a trabalhar neste momento com a gigante alemã de retalho “New Yorker”. De terras nacionais chegam-nos nomes como Alípio Jorge, uma referência da área em Portugal, e Catarina Maçãs da Universidade de Coimbra. A lista completa-se com especialistas de empresas de referência como a Feedzai, Google DeepMind, QuantumBlack, Emirates Group, dataroots, Cleverly, entre outras.

Os bilhetes para os dois dias começam nos 45 euros para estudantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)