2019/10/06

Empresa de seguros de vida dá Apple Watch 5 por $25


Nos EUA uma empresa de seguros de vida - John Hancock - está a propor aos clientes ficarem com um Apple Watch 5 por $25. Em troca só têm que praticar um estilo de vida mais activo.

É um pouco estranho ver uma empresa de seguros aparentemente estar mais preocupada com a saúde dos seus clientes do que em arranjar formas de se esquivar aos pagamentos; mas parece ser esse o caso da John Hancock. A seguradora propõe aos clientes ficarem com um Apple Watch 5 por apenas $25.

No entanto, para isso, há o compromisso dos segurados manterem um nível de vida activo, tendo que atingir mensalmente um determinado nível de pontos calculado em função da sua idade e capacidade física. Se o fizerem, fica "isentos" de pagar a prestação do Apple Watch. É uma proposta que parece ter tido uma grande adesão, e que serve como um forte incentivo para que essas pessoas efectivamente se esforcem por atingir as metas definidas. Um efeito que será conhecido por todos os que têm um Apple Watch e se sentem "obrigados" a preencher os círculos de actividade a cada dia.

Quanto tempo demorará para que se tenham seguradoras por cá a replicar esta fórmula? Afinal... é também do seu interesse garantir que os clientes de seguro de vida dêem a menor despesa possível em cuidados de saúde ou indemnizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)