2019/10/10

Google facilita transferência de músicas e filmes entre salas


Demorou, mas a Google adicionou finalmente a capacidade de se poder transferir uma música ou filme entre diferentes dispositivos, de modo a poderem acompanhar-nos para outras salas.

O desejo da Google é que todas as casas estejam repletas de Google Home, Chromecasts e Smart Displays como o Nest Hub Max. No entanto, para que isso aconteça é preciso que seja prático fazer coisas "básicas"; coisas como permitir passar a música que estamos a ouvir numa sala, para outra (ou um filme). Felizmente, é isso que agora passa a ser possível.

A Google adicionou a capacidade de transferir streams entre dispositivos, e com isso passa a ser possível fazer coisas como "Hey Google, move the music to the living room speaker", começar por procurar um vídeo do YouTube num Nest Hub Max e dizer "Hey Google, play it on living room TV" para o transferir para a sala, ou também transferir uma música que se esteja a ouvir para um grupo de colunas (após se ter criado o grupo na app Google Home).

Para a música a funcionalidade deverá funcionar com serviços como o Spotify, Pandora, YouTube Music e outros; para a música, por agora parece estar limitado ao YouTube.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)