2019/10/20

Google Maps para iOS já deixa reportar acidentes, radares e trânsito


Depois de o ter disponibilizado na versão Android, é agora a ver do Google Maps para iOS também ganhar a capacidade para reportar todo o tipo de incidentes que ocorram na estrada.

A Google tem demorado bastante tempo a replicar funcionalidades do Waze no Google Maps, mas é algo que tem vindo a fazer. E agora, parece ter perdido a vergonha, praticamente copiando o painel de relato de incidentes, que permite que os utilizadores reportem coisas como trânsito, acidentes, radares, objectos na estrada, construções, veículos parados, ou estradas cortadas.


Com isto, o Google Maps para iOS deixa de ter essa deficiência face à versão para Android, e acima de tudo, dá mais um pequeno passo no sentido de tentar aliciar os actuais utilizadores do Waze a mudarem-se para o Google Maps.

Por agora, ainda me vou mantendo fiel ao Waze... mas confesso que por vezes já me começo a fartar da publicidade que tem começado a apresentar sempre que se para em qualquer lado (a última, que já começa a roçar o ridículo, foi apresentar um inquérito a perguntar que tipo de publicidade me lembrava de ter visto no próprio Waze!)

3 comentários:

  1. Errata: pára e não "para em qualquer lado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por absurdo que pareça, segundo o acordo ortográfico em vigor... é mesmo "para" e não "pára".

      Eliminar
    2. Correto. Por isso não há erro nessa frase.

      Eliminar