2019/10/30

Apple limita acesso rápido ao formato de vídeo aos iPhone 11 com o iOS 13.2


A Apple fintou os utilizadores, adicionando o acesso rápido às definições de vídeo directamente na app da câmara... mas só para os iPhone 11.

Com a chegada do iOS 13.2 e o Deep Fusion, chegou também um alteração ridicularizada há anos por todos os utilizadores: permitir o acesso aos diferentes modos de gravação de vídeo directamente da app da câmara. Até agora - e ao longo de todos estes anos de iOS! - fazer algo tão básico quanto mudar entre qualidade HD ou 4K é algo que obriga a ir a Settings->Camera->Formats.

Ter a possibilidade de mudar de formato a um toque de distância é algo que facilita a vida aos utilizadores, permitindo que a cada momento ajustem a qualidade da gravação do vídeo em função de cada situação; e o mesmo também acontece com as fotografias.

No entanto, apesar da promessa ter sido cumprida com a chegada do iOS 13.2, a Apple inexplicavelmente optou por restringir o acesso ao formato de vídeo apenas aos iPhone 11. Fazendo com que os iPhones anteriores continuem com um espaço vazio no local onde (há muito) poderia / deveria estar o acesso rápido de alteração do formato a utilizar.

... Vamos ver quantas mais décadas serão necessárias para que a Apple replique algo que desde sempre se tem em praticamente todos os dispositivos capazes de captar fotos ou vídeo!

2 comentários:

  1. No meu XS Max ios 13.2 aparece a qualidade a que se vai gravar mas ao clicar não acontece nada.

    ResponderEliminar