2019/10/14

Nomad Pro é a base de carregamento "AirPower" que a Apple não fez


O AirPower da Apple nunca se concretizou, mas a Nomad tem uma base de carregamento sem fios que faz o mesmo, permitindo carregar até três dispositivos simultaneamente em qualquer local onde sejam pousados.

A Nomad Base Station Pro recorre à tecnologia "FreePower" da Aira (cujo site apropriadamente se chama AiraPower - a uma letra de distância da malfadada base da Apple), que também consiste em ter uma matriz de 18 bobinas espalhadas pela base, de modo a permitir o carregamento wireless em qualquer local da mesma.


Uma vez que a questão do aquecimento continua a ser um potencial problema, esta base limita a potência de carregamento a 5W para cada um dos três dispositivos. Mas a Nomad diz que isso acaba por não ser um impedimento, já que muitos carregadores wireless de 10W acabam por ter piores prestações, uma vez que as temperaturas excessivas fazem com que a potência seja reduzida após alguns minutos à potência máxima. A base vem com um fonte USB-C de 27W.

Agora só falta saber o preço, sendo que desde já se prevê que seja bastante mais dispendiosa do que recorrer a três carregadores wireless standard.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)