2019/11/02

AlphaStar AI chega às ligas profissionais do StarCraft II


O AlphaStar, sistema de inteligência artificial DeepMind da Google afinado para jogar StarCraft II, consegue agora enfrentar os jogadores profissionais sem receios.

O AlphaStar já tinha competido e ganho contra jogadores humanos (ou deveria dizer sobre-humanos?) de StarCraft II no início do ano, mas na altura ainda havia alguns pormenores que impediam que fosse um batalha completamente justa, coisa que agora foi resolvida.

O novo sistema vê o jogo através de uma câmara, tendo apenas acesso à imagem do monitor que um jogador humano teria, assim como só pode interagir com o jogo usando um teclado e rato, com as mesmas limitações físicas que qualquer jogador. Mas, com a aprendizagem de ter jogado milhões e milhões de partidas, o AlphaStar está agora ao nível de um "Grandmaster", e surpreendentemente joga de forma bastante natural.

Pelo meio do processo de aprendizagem, o AlphaStar passou também pela descoberta de várias tácticas populares, também conhecidas dos jogadores humanos.

... E agora, fico-me por aqui, porque fiquei com vontade de ir fazer umas partidas de StarCraft II (mas contra a A.I. do jogo em nível médio! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)