2019/11/07

EMUI 10 chega ao P30 e Mate 20 este mês


A Huawei actualizou o calendário de actualizações para o EMUI 10 final e, tal como tinha sido prometido, serão os P30 e Mate 20 os primeiros a receber o novo EMUI baseado no Android 10.

Nos últimos meses a Huawei tem estado a testar o EMUI 10 beta, mas agora aproxima-se o momento de se ter direito ao EMUI 10 final - embora nesta primeira fase se esteja a falar da versão para o mercado chinês. Os Huawei P30 e P30 Pro irão receber a actualização antes do final deste mês, logo seguidos de alguns modelos da família Mate 20 (Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate 20 RS Porsche Design).


Já no caso dos P20, P20 Pro e Mate RS Porsche Design, este mês marcará a chegada da versão beta pública do EMUI 10, o que também é um sinal de que a versão final não deverá demorar muito.

Esperemos também que não demore muito para que estes EMUI 10 se expandam dos modelos chineses para os modelos nos mercados ocidentais, já que, na impossibilidade de (por agora) disponibilizar as apps da Google nos seus novos modelos, resta manter os actuais clientes satisfeitos com os smartphones Huawei que já possuem - e com a chegada do EMUI 10, poderá facilitar o processo de adiar a troca de smartphone até que a situação com os EUA fique resolvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)