2019/11/14

Fita LED RGB (2x 5m) a €7


Usando a desculpa de que o Natal se aproxima, eis uma excelente oportunidade para ficarem com fitas LED RGB para aplicarem por todo o lado, a preço reduzido.

Quando se compra uma fita LED RGB para iluminação decorativa, a impressão inicial de "missão cumprida" que se tem após a colocar no sítio é quase sempre seguida de um "se soubesse, tinha mandado vir mais uns metros". Pois bem, isso já não deverá acontecer com este conjunto, que já vem com dois rolos de fita LED de 5 metros cada um, permitindo colocar 10 metros de luz onde for necessário.

No pior dos casos podem sempre enrolar as fitas em redor do pinheiro de Natal para um efeito ultra-iluminado (afinal, o controlador até suporta efeitos luminosos em função da música); mas depois de passar a época natalícia ficam com a liberdade de poder usar as fitas como bem entenderem - de preferência em locais onde uma só fita de 5 metros fosse curta.


Este kit de 2 fitas LED RGB com controlador custa apenas 7 euros. (Se precisarem da fonte de alimentação, têm esta por 4 euros).

Caso se fartem dos efeitos luminosos musicais, podem sempre escolher manualmente a cor e intensidade da iluminação usando o controlo remoto incluído; ou integrá-los num sistema de domótica usando um emissor IR como os Broadcom.

5 comentários:

  1. Isto vem com a tomada para ligar à eletricidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que não vem. Onde se pode arranjar o power supply para isto?

      Eliminar
    2. É algo que quero saber também. Alguém consegue ajudar?

      Eliminar
    3. Este adaptador em termos de potência da para uma bobine dessas, agora se a ficha é igual não sei.
      https://www.aquario.pt/pt/product/indefinido-fonte-alimentacao-100-240vac-p-5-a-12vdc-2a-nr-913-8102

      Eliminar
    4. Serve esta: https://ebay.to/2XiZEYs

      Eliminar