2019/11/07

Fossil revela smartwatches híbridos com ponteiros e ecrãs


A Fossil já revelou a sua mais recente geração de smartwatches - os Hybrid HR - que opta por um design híbrido que combina ponteiros físicos com um ecrã e-ink.

Embora a Fossil seja uma das (poucas) empresas que continua a apostar em smartwatches com Wear OS, desta vez também ela pôs de lado o sistema para wearables da Google e optou pelo seu próprio sistema, em prole da maximização da autonomia. Os Fossil Hybrid HR vêm com ponteiros físicos, mas atrás deles temos um ecrã e-ink que permite visualizar informação como os passos dados, frequência cardíaca, previsão meteorológica, etc.

Esta não é a primeira vez que a Fossil lança smartwatches com ponteiros físicos, mas até ao momento esses modelos não tinham ecrã, tornando-se muito menos práticos de utilizar. Por outro lado, sabendo o quanto a autonomia é importante, a opção pelos ecrãs e-ink (com iluminação frontal para se manterem legíveis no escuro) faz com que estes Hybrid HR possam manter uma autonomia de cerca de duas semanas.

Considerando que fazem o tracking da actividade e frequência cardíaca, podem mostrar notificações, contam com watchfaces configuráveis, e ainda podem ser usados para controlar a reprodução de música a partir do pulso; no fundo acabam por fazer praticamente tudo o que as pessoas esperam de um smartwatch, sem a preocupação de ter que ser recarregado todos os dias (e quando for preciso recarregá-lo, basta 1 hora.)

Os Fossil Hybrid HR têm corpo em aço inox, contam com braceletes em couro, metal e silicone, e são à prova de água até 3 ATM. São compatíveis com Android 5.0+ e iOS 9.0+, e têm preço a começar nos $195.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]