2019/11/15

Google Assistant vs Siri


Temos nova batalha que coloca o Google Assistant e Siri da Apple lado a lado para ver que tal lidam com uma lista de tarefas; e fica patente a necessidade da Apple dedicar um pouco mais de atenção à Siri, que parece ter estagnado nos últimos anos.

Os assistentes digitais ainda têm muito que evoluir, bastando tentar sair um pouco da sua gama de trabalho de comandos simples e básicos, para sermos confrontados com a sua verdadeira "estupidez". Ainda assim, continuam a disponibilizar capacidade úteis que podem facilitar-nos a vida no dia a dia (especialmente quando percebem português de Portugal, como o Google Assistant passou a fazer recentemente).

Neste caso, tanto o Google Assistant como a Siri lidam bem com a sequência de pedidos básicos que são feitos, com a diferença que a capacidade de conversação contínua do Google Assistant, e maior compreensão do contexto, lhe dão a vantagem. Isto permite que num Pixel 4 se possa percorrer toda a lista de comandos usando apenas a voz, sem tocar no ecrã; enquanto na Siri temos que tocar repetidamente no ecrã para dar seguimento ao processo (ou obrigando a dizer repetidamente "Hey Siri" até à exaustão).

Esperemos que daqui por mais 3 ou 4 anos se possa ter acesso a assistentes bem mais capazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)