2019/11/20

Google Maps melhora limites de velocidade em Portugal


Quem utilizar o Google Maps para navegação automóvel em Portugal passa a contar com indicação dos limites de velocidade com melhor qualidade.

Contrariando a expectativa habitual, entre mais de duas dezenas de países que viram a indicação dos limites de velocidade no Google Maps cair para qualidade reduzida ou inexistente, Portugal figura numa lista de cinco países que passou a ter a classificação de boa qualidade nos limites de velocidade.


Embora a indicação dada pelo Google Maps ou outros programas de navegação não deva substituir a atenção do condutor, a indicação dos limites de velocidade nas apps é um bom auxiliar contra distracções. E, considerando que a Google tem acesso às informações do Waze - onde há muito que esta informação está disponível com boa qualidade - seria estranho não tirar partido dela no Google Maps.

Com esta alteração, o Google Maps passa a contar com "boa classificação" em quase todas as categorias em Portugal: Map Tiles, Geocoding, informação de trânsito, informações pedonais, e limites de velocidade - com a excepção a ser as indicações para navegação com bicicletas, que continua referenciada como sendo de qualidade reduzida ou inexistente.

5 comentários:

  1. nem waze nem google maps. é um exagero a informação colhida por estes gajos.

    Here Maps

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito do Here Maps (antigamente Nokia Maps).

      E permite navegação sem internet na perfeição.

      Eliminar
  2. Para navegação por bicicleta, o komoot é bastante razoável.

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei grande parte das aplicações de navegação. De longe a melhor é a Here Maps (antigamente Nokia Maps) sem a menor duvida.

    ResponderEliminar