2019/11/06

Google News ganha notícias multi-língua


O Google News vai permitir seguir notícias de diferentes países e regiões, e em diferentes línguas, ficando mais adaptado para o mundo global em que vivemos.

A Google é uma das empresas que mais tem investido na diversidade e multi-língua (mesmo se o prometido suporte para o reconhecimento de voz em Português de Portugal pareça nunca mais chegar), e isso é algo que se aplica também às notícias. O Google News suporta agora que se seleccionem até duas regiões ou línguas, para se ter acesso às notícias relevantes.

Quer isto dizer que, quem se interessar pelas notícias nacionais poderá adicionar "Português" sem ter que sacrificar as notícias em inglês que lia, ou vice-versa; ou aproveitar para se manter a par de notícias numa qualquer outra região ou língua que lhe interesse.


Esta capacidade multi-língua (que por agora, por qualquer motivo, está limitado apenas a duas), está acessível para o Google News para Android e iOS, podendo ser gerido em "Profile > Settings > Languages & regions of interest > Add a language and region".

6 comentários:

  1. Eu gostava era que aparecessem menos noticias brasileiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou bloqueando... ;)

      Eliminar
    2. +1. Pequena nota aparte: não tenho nada contra o Brasil ou contra os Brasileiros antes que venha alguém dizer o contrário!
      Não tenho ideia se há forma de contornar esta questão das notícias que se recebe.

      Eliminar
    3. Também não tenho nada contra os brasileiros, mas o que gostava mesmo de filtrar era os comentários deles na Play Store. Lê-se com cada coisa...

      Eliminar
    4. +1 aqui.

      Eles são adoráveis, mas também são mesmo muitos!

      As maiores pérolas nos comentários de apreciação de aplicações são mais ou menos assim:
      "Ainda usei essa app, mad quando eu usar eu volto para dizer se é boa ou não."

      Eis o cúmulo da (in)utilidade...

      Eliminar
    5. Bolas agora falhei eu.

      Queria escrever: "Ainda não usei..." e "mas quando".

      (Agora fui eu que deixei uma bela pérola.)

      Eliminar