2019/11/18

Logitech Adaptive Gaming Kit complementa controlador da Xbox


A Logitech juntou-se à Microsoft no missão de tornar mais universal o acesso aos jogos, com um kit adaptativo que complementa o controlador especial da Xbox.

O Xbox Adaptive Controler lançado o ano passado veio expandir o número de pessoas que podiam desfrutar da Xbox, facilitando a interligação de botões ou interruptores especiais. Coisa que agora se torna ainda mais prática de fazer com este novo kit Logitech Adaptive Gaming.

Disponibilizando 12 botões com diversas formas e dimensões que podem ser ligados directamente ao controlador adaptativo da MS, acaba por funcionar como a "parte que faltava" a esse controlador. É certo que o sistema já permitia a interligação com botões externos, mas isso era algo que ficava sob a responsabilidade de cada jogador, com cada botão individual adicional da MS a custar cerca de $50.


Com este kit de $99, a Logitech reduz o custo associado à criação de um controlador completamente personalizado à medida de cada um, com três botões pequenos, três botões grandes, quatro botões com actuação mais ligeira, e ainda dois "triggers" analógicos de grande dimensão. Inclui ainda duas bases - uma rígida e outra com diversos pontos de dobragem - no qual se podem posicionar os diferentes botões usando velcro.

Mesmo tendo em conta que continuará a ser necessário o Xbox Adaptive Controler, o que eleva o custo do conjunto para perto dos $200, continuará a ser um valor inferior ao que é pedido pela maioria dos controladores "adaptativos" feitos por medida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)