2019/11/19

Magisk facilita Google Feed no OnePlus


Fazer regressar o Google Feed no ecrã à esquerda do ecrã principal dos OnePlus está à distância de um mod do Magisk - para quem tiver root e o Magisk instalado.

Por muito que o OxygenOS OnePlus se mantenha próximo do Android original, há um aspecto que pode desapontar muitos utilizadores: o facto de não disponibilizar a opção para mostrar o "Google Feed" no ecrã mais à esquerda do home screen. Isto torna-se ainda mais caricato quando se sabe que essa opção está contemplada internamente, e aparece nos OnePlus da T-Mobile, mas está escondida para os OnePlus no resto do mundo.

Como é habitual na plataforma Android, não demorou para que alguém pusesse mãos à obra, neste caso com a criação de um mod para o Magisk que faz surgir essa desejada opção do Google Feed no launcher dos OnePlus.

O grande "senão" é que para tal será obrigatório ter acesso root; fazendo com que, quem não o desejar fazer terá que continuar a recorrer a outros launchers que disponibilizem o acesso ao Google Feed. A vantagem deste método é que, com este módulo, o Google Feed estará disponível no launcher oficial. Esperemos que a OnePlus eventualmente perceba que esta opção que disponibilizou à T-Mobile deveria ser alargada a todos os utilizadores...

1 comentário: