2019/11/01

Máscara transformável com pico-projector


E se em vez de comprarem máscaras diferentes para o Halloween e Carnaval todos os anos, tivessem apenas uma que pudesse adoptar qualquer rosto ou efeito que desejassem? É isso mesmo que faz este projecto de máscara transformável que usa um pico-projector.

Capaz de apresentar não só qualquer rosto que se queira, como também exibir impressionantes animações (como ter uma máscara de fogo a mexer, ou com qualquer outro vídeo ou efeito que se deseje), esta máscara será seguramente a última máscara que alguma vez será necessária.

Recorrendo a um Raspberry Pi Zero e um pico-projector como ingredientes principais, peca apenas por necessitar de um suporte prolongado para a frente, onde fica alojado o projector responsável por toda a "magia". Ou seja, embora o resultado seja impressionante quando captado do ponto de vista do projector - ao estilo de um selfie stick - no mundo real estarão a andar com um "trambolho" continuamente à vossa frente.

Mas, é talvez algo que possa ser optimizado se reduzirem essa extensão para o mínimo indispensável para que o projector consiga projectar nas áreas principais da máscara (estimo que qualquer coisa como 15-20cm pudesse já ser suficiente, se se enquadrasse num apêndice que se pudesse fixar na parte superior ou inferior da máscara). Seja como for, a ideia e o projecto são excelentes. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)