2019/11/05

MS unifica app do Office para iOS e Android


Contrariando a tendência habitual, a Microsoft lançou uma nova app do Office para iOS e Android, que combina o Word, Excel e Powerpoint numa única app.

Nos últimos ano temos assistido ao crescimento desmesurado das apps, fazendo com que inevitavelmente acabem por se multiplicar em apps individuais para coisas mais específicas, e no processo enchendo os ecrãs dos smartphones com cada vez mais pastas e icons de apps. Mas, pode ser que este novo exemplo da MS sinalize uma evolução em sentido contrário.

A nova app do Office da Microsoft destaca-se inicialmente por ser exactamente apenas isso: uma única app. Uma só app que, no entanto, dá acesso às funcionalidades do Word, Excel e Powerpoint.


Ainda por cima, esta app não perde em funcionalidades (incluindo a digitalização de documentos ou tabelas via câmara), e resulta numa app bastante mais pequena do que as antigas apps individuais. Um exemplo que poderia inspirar a Google a fazer o mesmo com as suas apps Google Drive + Docs + Sheets + Slides.

Por agora esta nova app ainda está disponível em versão beta, pelo que os interessados terão que aderir aos respectivos programas: Office para Android - Office para iOS (via TestFlight).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]