2019/11/12

Óculos AR da Apple só em 2022


Apesar das referências a óculos de realidade aumentada no iOS 13, parece que será necessário esperar mais dois anos até vermos óculos AR da Apple.

O iOS 13 chegou carregado de referências (internas) a óculos VR/AR, em tal quantidade que até fizeram suspeitar que a Apple pudesse estar prestes a revelá-los publicamente. Infelizmente, parece que a marca da maçã acha que será necessário ainda mais um par de anos até que esses produtos atinjam o nível que considera ser desejado para o consumo público. Segundo as últimas informações os primeiros óculos AR da Apple deverão ser lançados em 2022, seguidos por uma versão mais evoluída e compacta no ano seguinte.

Nos últimos anos os rumores apontavam para que a Apple lançasse os seus óculos em 2020, pelo que este adiamento pode ser indicador de que a Apple também tem sentido as dificuldades que têm atrasado este sector, ao ponto da Google até ter abandonado o seu Daydream VR. Segundo o que é dito, a primeira versão poderá ser semelhante a uns Oculus Quest mais compacto, com capacidade de tracking usando câmaras, e com ecrã de alta-resolução; sendo que a geração seguinte já será mais parecida com óculos convencionais, com lentes que poderão escurecer quando o utilizador está a usar o modo "AR/VR".

Será desta que veremos a Apple a recuperar os tempos do "retina display", quando surpreendeu o mercado ao lançar um smartphone com ecrã com o dobro da resolução e densidade que se tinha na altura, desafiando os especialistas que diziam que isso só seria tecnicamente possível alguns anos mais tarde? Teremos que esperar para ver, mas conscientes que dois anos também permitirão à Oculus, Microsoft, e demais empresas que estão a investir em VR, que melhorem os seus óculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)