2019/11/21

Spotify gratuito chega às colunas Symfonisk da Ikea (e Sonos)


O Spotify resolveu finalmente o problema de não se poder usar o seu serviço gratuito nas colunas Sonos - e as Symfonisk da Ikea.

A partir de agora já é possível utilizar o Spotify Free em colunas Sonos ou Symfonisk a partir da app da Sonos ou do Spotify Connect num dispositivo Android ou num iPhone. Com isto, deixa de ser necessário ter uma conta Spotify paga para poder ouvir o serviço directamente nestas colunas... embora sem se ter a possibilidade de escolher exactamente que música se quer ouvir.

Para muitas pessoas, será perfeitamente suficiente poder ouvir as playlists temáticas. Continua a ser possível ouvir música do "estilo" de uma qualquer banda ou artista, mas ficando a selecção a cargo do Spotify, ao estilo de uma estação de radio, com eventualmente um spot publicitário ocasional (embora, quando usava o Spotify gratuito no Google Home, se passassem meses sem que ouvisse qualquer publicidade).


A Ikea tem também um novo comando Symfonisk - por €9.99 - para facilitar o controlo das suas colunas. Ter apenas atenção para a necessidade de um gateway Tradfri e a app Ikea Smart home para lhe podermos dar uso. (O comando pode controlar não sá as colunas Symfonisk como outras colunas Sonos espalhadas pela casa).

6 comentários:

  1. Carlos, eu não acredito em pai natal.
    Isto é a sério?

    Raios... Querem ver que vou ter que começar a acreditar...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Claro que não.

      Era só uma gracinha.

      Mas que a notícia é deliciosa, isso é.

      Prevejo que a venda de altifalantes Sonos irá disparar.

      E muitos milhões de seres humanos espalhados pelo planeta irão passar a acreditar no pai natal.

      Eliminar
    2. É a sério, mas não sei se já incluirá Portugal. Eles fazem referência apenas a alguns países:
      https://newsroom.spotify.com/2019-11-20/spotify-free-users-you-can-now-stream-music-on-amazon-alexa-sonos-and-bose-speakers/

      De qualquer forma, tinha recebido notícia da Ikea em Portugal a dizer que era possível nos Symfonisk... só experimentando. :)

      Eliminar
    3. Excelente. Não vejo a hora de chegar a casa e experimentar...

      Eliminar
  2. FUNCIONA CARLOS!!!

    Este ano a noite de Natal chegou muito mais cedo!

    Que baril!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...com um pouco de publicidade (que não me parece intrusiva).

      Eliminar