2019/12/12

App que replica iPod chega à App Store disfarçada


Contrariando todas as expectativas, a app que replica o interface icónico dos iPods clássicos chegou mesmo à App Store e está disponível para todos... com um pequeno disfarce.

Recentemente vimos um estudante que decidiu recriar o interface dos iPods clássicos numa app para iPhone, para agrado de todos os fãs nostálgicos desse media player que marcou o mundo. Mas, como seria de imaginar, as hipóteses de a Apple aprovar a sua entrada na App Store seriam reduzidas - o que não impediu que esse objectivo fosse conseguido, com alguns ajustes.

Para evitar as chatices esperadas, a app Rewound é fornecida de origem com um interface completamente banal, mas dá aos utilizadores a possibilidade de usarem um "tema personalizado".


O truque é os utilizadores descarregarem a imagem da click wheel do iPod, e usarem-na como tema para a app, resultando na app com aspecto de iPod que se esperaria.


Tendo em conta a táctica escolhida, não parece haver forma "legítima" para a Apple levantar objecções - embora no passado isso não tenha impedido a Apple de simplesmente recusar apps que não apreciava com justificações obtusas. Aliás, o mais provável é que numa qualquer actualização futura até aproveite a ideia e disponibilize um modo nostálgico com o interface do iPod no media player do sistema, tornando desnecessária esta app...


Actualização: Sem grandes surpresas, a Apple já removeu a app da App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)