2019/12/09

Cabo óptico estica USB 3.1 até aos 100 metros


A Cosemi tem novos cabos ópticos activos que suportam ligações USB 3.1 Gen 2 à máxima velocidade a distâncias de até 100 metros.

O USB há muito que se tem vindo a assumir como interface standard para aplicações que precisem de maior largura de banda que o proporcionado pelo Ethernet, mas com isso chegam também algumas limitações a nível do comprimento dos cabos; a não ser que se recorra a cabos como estes da Cosemi.

Este novos cabos ópticos USB 3.1 Gen 2 da Cosemi permitem manter a velocidade máxima de até 10Gbps em distâncias de até 100 metros - com a vantagem adicional de serem mais resistentes a interferências nos ambientes industriais a que se destinam (o USB 3.1 é bastante comum na área das câmaras para aplicações de visão industrial). Como desvantagem, e compreensivelmente, são cabos que permitem apenas a transferência de dados e não servem para alimentação, pelo que têm que ser utilizados forçosamente com equipamentos que tenham alimentação independente.

Os preços irão variar em função do comprimento e grau de flexibilidade dos cabos, sendo que do lado do equipamento de destino contam com parafusos de fixação, como é também recomendado na área da utilização industrial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)