2019/12/02

Devkit da PS5 volta a mostrar design em "V"


Ainda estamos a um ano do lançamento da próxima PS5 da Sony, mas voltam a surgir fotos que mostram o estranho formato em V dos devkits enviados aos developers.

Estas "PS5" com formato em V já tinham surgido nalguns rumores, mas temos agora uma das fotos que melhor as mostram, aparentemente de um developer que não parece demasiado preocupado em enfrentar eventuais penalizações da Sony (ou então, terá tido autorização deles, para reactivar o "falatório" sobre a futura PlayStation 5).

Antes de mais importa relembrar que o design dos devkits fornecidos aos developers em nada é representativo do design final que o produto irá ter - como aliás já foi comprovado nas gerações anteriores. Neste caso, o formato em V estará pensado para facilitar a ventilação destes sistemas de desenvolvimento mesmo no caso de se colocarem múltiplas unidades empilhadas, e que no caso de serem "caixas normais", dificultaria a necessária circulação de ar.

Para esta nova geração, a grande expectativa, para além das melhorias a nível do processamento e qualidade de imagem, é que esta seja a geração que marca o fim dos prolongados tempos de loading que se têm tornado sinónimo dos jogos actuais. Esperemos que esse objectivo possa ser concretizado... e tudo o resto se torna secundário. :)

5 comentários:

  1. Acho estranho o comentário sobre o tempo de espera a carregar o jogo vindo de alguém que é da geração ZX Spectrum. Perdeste a paciência com a idade ? :D Kidding
    PS: Também sou da geração 48K

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por isso... Como é que décadas mais tarde ainda se pode admitir que hajam jogos a demorar minutos a carregar? :)
      É que no tempo do Spectrum tinhamos também as consolas em que bastava meter o cartucho e ficava pronto a funcionar sem atrasos de carregamento... :)

      Eliminar
    2. Ficava pronto a funcionar ponto e vírgula! O jogo arrancava sim, mas entre níveis e etc. havia que levar com os carregamentos.

      Eliminar
  2. É óbvio que este desenho não é o final, nem lá perto, é apenas uma caixa com refrigeração suficiente para eles criarem os jogos. O desenho final está bem guardado e só deverá surgir umas semanas antes do lançamento. É o mesmo com o S11, muitos desenhos ou imitações Chinesas mas só em Janeiro deverá sair um real.

    O resto é para alimentar a sede de rumores. As únicas verdades é que iremos ter 4K HDR com velocidades muito decentes, VFR e tempos de instalação/ leitura diminutos relativamente à geração atual

    ResponderEliminar
  3. Não sei não... 5 em numeração romana, até que era cool, claro com uns pozinhos de prlimpimpim de design.

    ResponderEliminar