2019/12/30

Google Search ganha watchlist para filmes e séries


A Google quer facilitar o processo de acompanhar notícias sobre filmes e séries que nos interessem, sugerindo que sejam adicionados a uma lista de coisas "a ver" ou "já vistas".

Pesquisar por filme e séries de TV pode agora fazer surgir uma nova opção de os adicionar à nossa "watchlist", que na prática funciona como as colecções temáticas já existentes - mas neste caso dedicada a este tipo de conteúdos, e com utilização mais directa para evitar que passe despercebida.


Embora os fãs de cinema e TV possam já usar outros serviços para manterem uma lista dos filmes e séries que querem ver ou já viram, ao disponibilizar esta funcionalidade directamente nos resultados das pesquisas a Google fica bem posicionada para cativar todos os que ainda não o fazem... e no processo passa a obter ainda mais informação sobre os gostos de cada utilizador e dados valiosos sobre o nível de interesse em filmes e séries.

Mesmo sendo um utilizador intensivo dos serviços da Google, neste tipo de coisa prefiro ir "distribuindo" as coisas por diferentes serviços, e prefiro manter este tipo de informação no IMDB. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)