2019/12/18

JBL lança headphones solares com autonomia ilimitada


A JBL está a lançar uns headphones wireless - JBL Reflect Eternal - que prometem autonomia ilimitada graças à energia solar.

Seguindo o exemplo de outras empresas no caso de produtos mais experimentais, a JBL não está a lançar estes Reflect Eternal directamente, mas sim através de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo - uma opção mais segura que permitirá avaliar o interesse do público e ajustar o volume de produção em conformidade.

A JBL promete uma autonomia ilimitada a partir de 2.4 horas de exposição solar por dia (ou iluminação forte no interior), o que se revelará bastante apelativo para quem não se quer preocupar com o ritual de recarregar os seus headphones wireless.


Os headphones utilizam uma banda de material Exeger Powerfoyle, que permite converter a luz em energia de forma bastante discreta (o material não tem o aspecto que tradicionalmente associamos a células solares); e para além disso contam com acesso ao Google Assistant ou Alexa. Obviamente, também contam com uma ficha USB para poderem ser recarregados da forma tradicional.

Os preços para os JBL Reflect Eternal early bird começam nuns interessantes 67 euros, passando nos lotes seguintes para os 86 euros e 119 euros. A entrega está prometida para Outubro de 2020 - mas infelizmente, por agora contam apenas com opção de envio para a Alemanha ou EUA.

1 comentário: