2019/12/14

Podcast gozava em directo com famílias via câmaras Ring hackadas


Um podcast chamado Nulledcast dedicava-se a gozar com pessoas cujas câmaras Ring estavam acessíveis a estranhos.

Já temos visto alguns relatos, por virtude da expansão da chamada "Internet of Things", de pessoas que descobriram que as suas câmaras de vigilâncias estavam afinal acessíveis a estranhos, ou até completamente expostas ao mundo. Mas agora temos algo que vai para além disso...

O podcast Nulledcast dedicava-se a gozar em directo com pessoas e famílias com câmaras Ring inseguras (com passwords fracas ou reveladas em leaks), tirando partido dos microfones e colunas - e nalguns casos, alarmes - para assustar as pessoas, lançar insultos, e tudo o mais que fosse considerado "cómico" pelos responsáveis do programa, que contava com alguns milhares de seguidores.

Noutras décadas a irreverência da juventude podia levar a coisas como tocar em campainhas aleatórias enquanto se caminhava pela rua, ou fazer chamadas para números desconhecidos (ou conhecidos) para lançar algum "bitaite" - brincadeiras das eras pré-internet que agora, de certa forma, poderão ter evoluído para coisas como a que vemos ali em cima. No entanto, há que relembrar que tudo tem consequências, e no caso deste podcast, há desde já várias pessoas que se poderão arriscar a sentenças que irão fazer desaparecer qualquer noção de "piada".

Para os pais de jovens com potencial predisposição para este tipo de coisa, importa educar desde cedo para esse tipo de consequência, e que será melhor reajustarem a noção do que tem piada, principalmente em tudo o que diga respeito a gozar ou abusar de outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)