2019/12/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin Dash Cam acompanha os profissionais da estrada

Ter uma câmara Dash Cam da Garmin pode ser uma grande vantagem no momento de conduzir o seu veiculo, seja ele qual for e mais ainda quando este é o seu escritório na estrada, como acontece com milhares de profissionais, todos os dias. Porque, graças a eles, os condutores têm mais controlo da estrada e podem conduzir de maneira mais tranquila.

Estes pequenos dispositivos são muito úteis porque gravam de forma automática o momento em que ocorre algum incidente, além de poder recuperar os segundos antes e após o mesmo, permitindo obter uma imagem global tanto do sucedido como do contexto e, por isso, converter-se numa testemunha fidedigna. Também se converte numa ferramenta útil na luta contra a fraude porque com as imagens gravadas é possível mostrar se qualquer colisão, choque ou pequeno desentendimento em estrada foi intencional ou não. Porque os condutores podem mostrar o sucedido através da gravação e demonstrar que não tiveram responsabilidade no incidente, o que evita possíveis penalizações. Todas as opções acima adicionam vantagens importantes para esses profissionais. Portanto, os alertas de direcção fornecidos pelas câmaras Garmin ajudam a conhecer a situação e os veículos ao seu redor. Por exemplo, alertas de colisão frontal, de arranque podem melhorar a sua percepção ao conduzir. Além disso, graças a eles, têm localização de radar, sinal vermelho e até notificações de velocidade com actualizações sem assinatura por meio da aplicação gratuita para smartphone Garmin Drive.

Com os modelos mais recentes do Dash Cam, o condutor tem um grande campo de visão entre 140 e 180 graus (dependendo do modelo), o que permite uma captura mais ampla do ambiente, incluindo a maior parte do tráfego ao seu redor. Da mesma forma, e graças à sincronização automática, a câmara pode fazer ligação sem fios via Bluetooth, até quatro Dash Cam, que podem ser localizados na frente, atrás ou nas laterais do veículo para fornecer uma cobertura praticamente completa em 360º. Nesse sentido, é possível controlar e reproduzir vídeos de até quatro câmaras do smartphone com a aplicação Garmin Drive. Se um vídeo é guardado numa Dash Cam, os outros também o armazenam. Por sua vez, eles combinam e organizam automaticamente arquivos multimédia para que possa encontrá-los e visualizá-los facilmente. Todas as imagens serão armazenadas em cartões microSDHC com capacidade de 8 a 256 GB.

Depois de listar os vários utilizadores que compõem o Garmin Dash Cam, basta escolher o que melhor se adapte às necessidades de cada profissional (transportadora, motorista de táxi, motorista de autocarro, etc.), se faz várias viagens curtas, ou longos percursos desde o ponto inicial até ao seu destino. As versões Mini, 46, 56 e 66W estão disponíveis por 129,99 euros, 169,99 euros, 199,99 euros e 249,99 euros, respectivamente.


Monitor para edição fotográfica PhotoVue SW321C da BenQ




A BenQ, empresa distribuída em Portugal pela Robisa, apresentou o PhotoVue SW321C, um monitor para edição fotográfica UHD 4K de 32 polegadas com tecnologia Paper Color Sync, que coordena as cores da tela com a das fotos.

Graças à tecnologia exclusiva AQCOLOR, que oferece um desempenho de cor padrão na indústria com uniformidade de telas cuidadosamente calibradas pelos especialistas da BenQ, o SW321C proporciona aos fotógrafos a plataforma definitiva para uma edição fotográfica precisa e uma reprodução fiável de saída de fotos impressas. No desenho do SW321C, a BenQ recorreu a técnicas especiais para conseguir painéis que permitissem reduzir ainda mais o reflexo e o brilho excessivo, resultando num efeito de visualização semelhante ao de papel. Este efeito actua em simultâneo com a tecnologia Paper Color Sync para garantir que as fotografias tenham a mesma aparência na tela e no seu formato físico. O SW321C proporciona uma cobertura de 99% dos espaços de cor Adobe RGB, 95% DCI-P3/Display P3 e 100% sRGB. A profundidade de cor de 10 bits e 3D de 16 bits do SW321C produzem cores incríveis com uma precisão Delta E ≤ 2, que é combinada com a tecnologia de compensação de conformidade da BenQ para oferecer precisão em toda a tela. Com uma consistência permanente de cor graças ao hardware integrado de calibração de cor, todos os SW321C vêm acompanhados de um relatório individualizado de calibração de cor de fábrica e certificações CalMAN e Pantone. Para apoiar fotógrafos e entusiastas das DSLR que trabalham cada vez mais com vídeo, o SW321C é compatível de forma nativa com formatos de vídeo de 10 bits sem compressão 4:4:4 ou 4:2:2 e 4:2:0 chroma, além de oferecer HDR10 e HLG para uma qualidade de vídeo vibrante e realista. A função GamutDuo do SW321C também permite a visualização simultânea adjacente da mesma imagem em dois espaços de cor diferentes, como Adobe RGB e sRGB. Adicionalmente, o seu modo branco e preto está desenhado para visualizar os efeitos de vídeo antes de ajustar as imagens. Todos estes modos de cor podem ser alterados instantaneamente através do Hotkey Puck G2 da BenQ para uma maior eficiência. Com apenas um cabo USB-C para vídeo, áudio, dados e alimentação, o SW321C vem equipado com um suporte regulável em altura e um escudo de escurecimento profissional desmontável.

O BenQ PhotoVue SW321C está disponível em Portugal através da Robisa por um preço de 1.799 euros.


Suporte de alumínio Hama para tablets



A Hama apresentou um suporte para tablets criado para permitir um acesso rápido e fácil ao dispositivo.

Ideal para o escritório ou cozinha, o suporte inclui uma construção em alumínio robusto e de alta qualidade, além de um design simples que se enquadra facilmente em qualquer decoração interior. Com grampos ajustáveis para uma montagem personalizável e firmeza perfeita, esta solução é compatível com tablets com dimensões entre 7" e 15". Além de poder ser utilizado em superfície planas, a base do suporte da Hama é passível de ser instalada directamente na parede com recurso a parafusos e buchas. Após a instalação, o suporte é anexado à base instalada. Em qualquer dos casos, o suporte permite uma utilização flexível do tablet, quer esteja ocupado a seguir as últimas notícias no escritório, ou a preparar uma refeição a partir de uma receita online na cozinha.

O suporte de alumínio para tablets da Hama está já disponível no mercado português por um preço de 39,99 euros.


QNAP lança NIC 5GBASE-T com 4 velocidades e porta única para NAS ou PC



A QNAP lançou o novo NIC 5GBASE-T PCIe QXG-5G1T-111C com porta única que suporta quatro velocidades de rede.

Os utilizadores podem instalar a placa na ranhura PCIe 2.0 x1 de um NAS QNAP compatível ou um PC Windows/Linux para melhorar a velocidade de transferência de dados recorrendo a cabos CAT 5e existentes, fornecendo a organizações ou indivíduos uma solução de conectividade de rede 5GbE flexível e acessível. O QXG-5G1T-111C utiliza um controlador Ethernet Marvell AQtion AQC111C que suporta velocidades de rede de 5/2,5/1Gbps e 100Mbps. Ao instalar o QXG-5G1T-111C que tem um design de conector RJ45 standard, os utilizadores podem instantaneamente melhorar as velocidades de transmissão para 5Gbps com cabos CAT 5e existentes no seu ambiente de rede. Os utilizadores de Windows e Linux têm que fazer download do QXG-5G1T-111C driver. A instalação do driver não é necessária para um QXG-5G1T-111C que esteja instalado num NAS QNAP com QTS 4.3.6 (ou mais recente).

A QNAP irá lançar brevemente mais duas placas de expansão de rede 5GbE, incluindo a placa PCIe Gen 3.0 x2 de duas portas QXG-5G2T-111C e a placa PCIe Gen 3.0 x4 de quatro portas QXG-5G4T-111C para ir ao encontro de diversos requisitos de melhoramento de rede.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]