2019/12/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novos monitores curvos CU34G2 ultra-wide da Serie G2 da AOC


A AOC, especialista em monitores, anunciou dois novos displays de jogos ultra-wide (21:9) de 86,3 cm (34") da nova série G2.

A primeira característica destes monitores é a curvatura 1500R e a proporção de tela ultra larga de 21:9, que os destaca dos restantes. O espaço adicionado na tela horizontal cria uma experiência semelhante à RV. Ao cobrir a visão periférica dos utilizadores, parece que o mundo do jogo continua além do ponto de foco central. E com uma curvatura de 1500R, os utilizadores vão ser ainda mais atraídos para o jogo. Apesar de todos os jogadores de todos os géneros irem apreciar a proporção ultra-wide, serão especialmente os fãs de jogos na primeira pessoa (RPG's, simulação e jogos de corrida) que irão beneficiar mais destes monitores. Mas não são apenas jogos, mas também os filmes que parecem espectaculares, graças ao 21:9 (ou 2,37:1) aspect racio. Ideal para filmes gravados em 2,35:1 e 2,39:1, os utilizadores não vão ver nenhuma barra preta perturbadora. E para quem deseja partilhar a experiência, os amplos ângulos de visão de 178°/178° proporcionam imagens nítidas de todas as direcções. Os painéis do CU34G2 e do CU34G2X com diagonal de 34" têm a mesma altura que os widescreen (16:9) 27", oferecendo muito espaço de monitor e conforto para as tarefas diárias. Combinado com a alta resolução de 3440x1440, resulta numa combinação perfeita com uma densidade de pixels confortável e detalhada de 109 ppi. Os jogadores podem escolher entre o CU34G2X, com uma taxa de actualização de 144 Hz, e o CU34G2 com 100 Hz. Um MPRT de 1 ms extremamente rápido garante imagens limpas, nítidas e eficazes sem desfoque de movimento, enquanto o suporte AMD FreeSync elimina a gaguez e distorção. Graças ao modo low input lag, é também minimizado o atraso entre o monitor e a fonte. Ambos os monitores oferecem um suporte de altura ajustável, enquanto as tecnologias sem cintilação e Low Blue Light garantem uma experiência saudável em termos de ergonomia e bem-estar ocular. Para os utilizadores que querem ganhar vantagem nos jogos, a AOC também oferece outros recursos específicos para jogos. A cor de jogo AOC ajusta a saturação para obter melhores níveis de cinzento e detalhes de imagem, e o Dial Point exibe crosshairs para apoiarem a mira. Um USB hub composto por 4 portas e as entradas/saídas de áudio, também facilita a conexão de periféricos.

Os monitores CU34G2 e CU34G2X da AOC estão disponíveis a partir de Janeiro de 2020 a um preço de venda de 469 euros e 579 euros, respectivamente.


Saldos da NOS oferecem reduções até 50%




A NOS arrancou com a campanha de saldos de inverno com descontos exclusivos até 50% numa vasta gama de smartphones, TV’s e acessórios. Esta campanha, em vigor até 31 de Janeiro, abrange ainda, tarifários móveis e videoclube.

Na oferta de smartphones do portefólio da NOS as baixas de preços variam entre os 25% e os 50%, sendo uma óptima oportunidade para comprar aquele telemóvel que já estava há algum tempo debaixo de olho. Na selecção de smartphones abrangidos encontram-se por exemplo, o Alcatel 1X 2019, agora, a 59,99 euros com 50% de descontos, o Huawei P Smart 2019, a 181,99 euros, com 35% de redução e o Samsung Galaxy A30s, a 254,99 euros, com 15% de desconto, todos com preço mínimo garantido. Também a Smart TV Samsung 4K 50" poderá ser adquirida com 50% de desconto, ficando por apenas 349,99 euros. Os acessórios não escapam também à baixa de preços. Até ao final de Janeiro há capas, protecções de ecrã, carregadores, cabos de dados, cartões de memória e outros, com descontos até 40%. Os saldos de inverno da NOS não se ficam por aqui. Os tarifários móveis à medida (a partir de 500MB) e Like têm 50% de desconto nas duas primeiras mensalidades, sob forma de crédito em saldo ou desconto em factura, mediante a forma de pagamento.

A não perder também durante esta época serão as reduções de preço até 50% no aluguer de uma selecção de 50 filmes do Videoclube da NOS. Venom, A Favorita, Bumblebee, Papillon e Gru – O Maldisposto 3, são apenas alguns dos filmes incluídos nesta campanha de saldos.


FeiyuTech apresenta estabilizador AK2000S



A Comercialfoto, distribuidor oficial para o mercado português da FeyuTech, apresentou o mais recente gimbal profissional para câmaras mirrorless e DSLR, o AK2000S. Este gimbal de 3 eixos foi concebido a pensar nos criadores de conteúdos, para que possam facilmente usar as câmaras mirrorless e DSLR mais populares do mercado com recurso a um equipamento simples, prático e fácil de transportar.

Estabilidade e suavidade são as palavras de ordem para este novo estabilizador AK2000S. O motor de última geração, com 16.8 V e elevada torsão, garante ao utilizador a utilização de um gimbal versátil, com melhoria da sua performance em 400%. Com o recurso ao mais recente algoritmo W6, este permite reduzir a margem de erro em qualquer ângulo para menos de 0,05º. A velocidade de resposta foi melhorada, permitindo iniciar o gimbal em 2 segundos e somente em 1 segundo quando este se encontro em sleep mode. Produzido em alumínio ultra-leve, o AK2000S pesa somente 1,2 Kg, suporta até 2,2 Kg de peso e quando dobrado ocupa uma área semelhante à de uma folha de papel A4. Utiliza um processador de CPU Cortex M4 Core+2+Mhz e tem uma frequência do motor de controlo de 20000 vezes/segundo. O Feyiutech AK 2000S permite acoplar e alterar diferentes punhos em diferentes posições para aumentar a liberdade de captação de imagem com mais formas e tipos de ângulos de gravação. A experiência interactiva proporcionada por este gimbal é suportada por um ecran OLED que apresenta informação sobre diversas funcionalidades como os parâmetros do gimbal e da câmara. Para evitar toques acidentais que podem desconfigurar os parâmetros de gravação, este ecran pode ser bloqueado. Cada eixo encontra-se equipado com bloqueio, que torna o gimbal mais estável durante o processo de configuração e balanceamento. A placa/sapata de câmara também foi melhorada, para permitir um mais rápido e seguro processo de mudança de equipamentos. A escolha entre os diversos modos de captação de imagem é extremamente simples e à distância de um toque, indo de encontro às necessidades profissionais de gravação quer de videógrafos, quer de vlogs e Tik-Tok. A Feyiutech não deixou por mãos alheias a estética e conforto de manuseamento do AK2000S, embutindo um punho de madeira polida e melhorando a ergonomia do grip para maior liberdade de movimentos.

O AK2000S poderá ser encontrado nas principais lojas do país já a partir da última semana de 2019.


QNAP lança gateway na nuvem HybridMount



A QNAP lançou a aplicação oficial da gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount que integra múltiplos serviços na nuvem pública, ajudando empresas a implementar um ambiente de armazenamento na nuvem híbrida seguro, elástico e altamente eficiente.

A versão oficial lançada da HybridMount traz consigo a função Transfer Resource, que melhora significativamente a eficiência de acesso à nuvem permitindo aos utilizadores alocar dinamicamente recursos de processamento de um NAS e largura de banda para transferência de dados. A partir de hoje, os utilizadores de NAS da QNAP irão receber a atualização oficial da HybridMount. A gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount permite aos utilizadores de NAS da QNAP aceder a armazenamento na nuvem através de protocolos estandardizados (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV). Com caching local activado no NAS, os utilizadores podem aceder a armazenamento na nuvem com velocidades perto de LAN. Podem também tirar partido das versáteis funcionalidades do QTS, como gestão de ficheiros, edição e aplicações multimédia, para o armazenamento na nuvem ligado a NAS. Em alternativa, os utilizadores podem simplesmente usar o serviço de montagem remota para montar armazenamento remoto ou espaço na nuvem com a HybridMount e aceder centralizadamente aos dados através da File Station. A HybridMount suporta 22 dos principais armazenamentos de ficheiros e objectos. Após o lançamento da versão beta da HybridMount, houve quase 100.000 downloads. As empresas e organizações podem usar a HybridMount em NAS a partir de qualquer lugar e mapear esses NAS ao mesmo armazenamento na nuvem para sincronização de ficheiros, garantindo que ficam sempre com as versões mais recentes dos ficheiros. Ao activar caching local, a HybridMount coloca em cache os dados na nuvem acedidos recentemente no NAS. Isto reduz significativamente os custos de utilização da rede eliminando a necessidade de diferentes utilizadores terem de fazer download de uma cópia do mesmo ficheiro partilhado, dinamizando o acesso aos dados para maior produtividade.

A QNAP oferece 2 licenças HybridMount gratuitas para os utilizadores construírem o seu ambiente de nuvem híbrida. As empresas podem comprar licenças na QNAP Software Store para adicionarem ligações na nuvem e escalabilidade acessível de forma a corresponder às necessidades de crescimento empresarial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)