2019/12/15

Roland Go:Piano com Alexa integrada


A Roland decidiu recorrer à ajuda da Alexa para facilitar a utilização do seu Go:Piano de 61 teclas.

É certo que muitos pianos digitais, independentemente das marcas, não são exemplo de um interface propriamente fácil de utilizar - e a Roland não é excepção. Em muitos dos seus modelos, a interacção baseia-se na combinação do pressionar de um botão com uma das teclas do piano, sem que exista uma forma fácil de saber o que se está a fazer. Por exemplo, para seleccionar um som diferente, poderemos ter que andar a tentar "às cegas" a carregar nas teclas, até acertar com aquele que se deseja.

Para ajudar nessa tarefa podemos usar a app da Roland (para quem tiver o smartphone ou, preferencialmente, um tablet, por perto)... ou, no caso deste novo Go:Piano, a Alexa.

Além de poder funcionar como um Echo e efectuar todo o tipo de operações que a Alexa normalmente faz, os utilizadores podem pedir coisas específicas como pedir para activar o metrónomo, mudar o som, iniciar gravações, ou pedir para que o piano toque uma das músicas gravadas pelo utilizador ou que vêm de fábrica com o piano, sem necessidade de tocar nos botões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)