2019/12/16

Samsung desmente 1 milhão de Galaxy Fold vendidos


Afinal havia mesmo motivos para achar suspeito o anúncio da venda de 1 milhão de smartphones Galaxy Fold, com a Samsung a vir rectificar que afinal ainda não atingiu esse valor.

A informação tinha sido avançada pelo presidente da Samsung Electronic, Young Sohn, durante uma entrevista - mas a forma como o tinha dito fazia suspeitar desde logo que tivesse atirado esse valor de forma "figurada". Suspeita que agora se vem confirmar, com o esclarecimento oficial da Samsung a referir que esse número se terá devido a alguma confusão com as estimativas da marca, e que na verdade ainda não vendeu 1 milhão de Galaxy Folds.

No entanto, a Samsung não avançou com qualquer número oficial das vendas, mantendo-se por isso a sua expectativa de vender cerca de 500 mil unidades durante o ano de 2019 - valor que já se poderia considerar um grande sucesso para um smartphone cujo preço oficial é de 2049 em Portugal.

Refira-se que o Galaxy Fold começou recentemente a ser comercializado no nosso país, e que a entrega dos primeiros modelos está prometida para 23 de Dezembro. Independentemente de ser considerado ou não um sucesso, acho que será positivo não haver vendas que ultrapassem as expectativas da Samsung, para que não haja a tendência querer aumentar ainda mais o patamar de preço dos topo de gama dos smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)