2019/12/26

Speedtest ganha VPN para Android e iOS


O Speedtest da Ookla - um dos mais populares serviços de teste de velocidade da net - passa a ter também um serviço de VPN acessível a partir das suas apps para Android e iOS.

A Ookla parece querer diversificar os seus serviços para além dos testes de velocidade, e por isso passa a incluir um serviço de VPN no Speedtest para Android e iOS. Por agora o serviço é gratuito e inclui 2GB de dados, sendo apenas referido que irão ser disponibilizadas modalidades pagas no futuro - mas ainda sem qualquer referência ao preço.

O serviço promete não guardar quaisquer registos sobre os utilizadores, mas por enquanto estará limitado à utilização em dispositivos Android ou iOS. Algo que o deixa em desvantagem face a outros serviços que também podem ser utilizados em computadores, routers, etc.

Aliás, se ainda forem rápidos, ainda vão a tempo de apanhar a promoção da PureVPN dos 5 anos a 45 euros, que é bastante mais abrangente e sem limite de dados associados. Ainda assim, para quem apenas quiser usar uma VPN ocasionalmente e já tiver a app do Speedtest instalada... sempre será melhor que nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)