2019/12/22

Tesla prepara Model 3 com 100kWh e Ludricous Mode


Referências nos ficheiros de configuração do Model 3 revelam que a Tesla estará a preparar uma versão com bateria de 100kWh, com opção de aceleração Ludricous, e outras novidades.

Embora inicialmente se suspeitasse que algumas destas referências fossem simples "restos" deixados do copy-paste de ficheiros de configuração do Model S e Model X, o facto de terem vindo a resistir a várias rondas de limpezas no código feitas pela Tesla vai dando cada vez mais credibilidade à suspeita de que sejam mesmo novas versões e opções que estão a ser preparadas pela Tesla para o Model 3.

Entre pequenos detalhes como o recurso a sensores de pressão dos pneus feitos pela própria Tesla, temos coisas mais interessantes, como a referência a um Model 3 com bateria de 100kWh e com opção para aceleração Ludricous - que seria ainda mais brutal que a do actual modelo Performance (3.4s dos 0 aos 100 km/h), e que poderia aproximar-se dos 2.6s indicados para o Model S Performance.

Já no caso da bateria de 100kWh (actualmente o Model 3 Long Range vem com uma bateria de 75kWh), isso deveria permitir que a autonomia actual de 560 km se pudesse prolongar para perto dos 750 km, o que acabaria de vez com a "ansiedade da autonomia".

Há ainda referência a coisas como uma versão AWD do modelo base, que até aqui estava limitado a tracção a duas rodas, e que permitiria dar resposta a quem se satisfaz com menor autonomia mas sem querer sacrificar a conveniência (e divertimento) dos modelos Dual Motor.

2 comentários: