2019/12/28

Teslasuit Glove permite "tocar" nos objectos VR


Interagir com objectos virtuais vai tornar-se mais real com a Teslasuit Glove - uma luva de feedback táctil que a empresa espera fazer chegar ao mercado durante o próximo ano.

A Teslasuit quer tornar real o tipo de fatos de feedback táctil que vimos no filme Ready Player One, e depois do seu fato completo temos um novo dispositivo destinado à parte mais complexa da interacção física: as mãos.

A Teslasuit Glove é destinada aos utilizadores profissionais, e não olha a meios para ser uma das melhores criadas até ao momento. A luva não só permite monitorizar com precisão a posição das mãos e de cada dedo individualmente (e até a frequência cardíaca), como também inclui force feedback e a capacidade de criar diferentes sensações de toque usando estímulos eléctricos que também podem ser diferentes para cada dedo.


Com um preço estimado de 5000 dólares, está longe de ser o tipo de dispositivo que estará ao alcance dos consumidores. Mas... tudo tem que começar por algum lado; e quem sabe como este sector estará daqui por uma década?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)