2019/12/13

Yap é uma chat room efémera para 6 pessoas


Procuram uma forma despreocupada de falar com amigos, sem obrigações de registos ou arrependimento de históricos que podem assombrar o futuro? Espreitem este Yap.

Numa era em que nem sequer podemos entrar num site sem clicar em meia dúzia de botões a aceitar cookies e políticas de privacidade, e onde praticamente todos os novos serviços exigem um novo registo ou acesso às nossas redes sociais, surge este curioso Yap em verdadeira contra-corrente.

O Yap é um serviço que nos atira imediatamente para uma sala de chat "privada", sem necessidade de qualquer registo ou pedido de informação pessoal, e para a qual podemos convidar amigos - num máximo de 6 pessoas. A sala é simplista, consistindo numa pequena janela para cada um dos utilizadores, e outra maior onde se podem partilhar links para conteúdos.

A parte curiosa e que tem feito maior sucesso, é que ao contrário do que é habitual nos serviços de chat, aqui não temos qualquer histórico que se vai desenrolando à medida que se vai escrevendo. Cada janela de cada pessoa mostra apenas a última coisa que ela disse: pelo que, no caso de não estarem atentos, não há forma de "puxar para trás" para ver o que foi dito antes. É mesmo um serviço para estar atento no momento e nada mais.

De certa forma, podemos considerá-la como uma versão em chat das chamadas em "party-line" com múltiplas pessoas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)