2019/12/27

YouTube vai facilitar remoção de segmentos "copyrighted" nos vídeos


Sendo cada vez mais frequente ser confrontado com queixas de violação de direitos de autor no YouTube, o serviço passa a disponibilizar funções para rapidamente "censurar" as partes afectadas.

É bastante frustrante publicar um vídeo no YouTube com 20 ou 30 minutos, e de seguida levar com uma queixa de violação de direitos de autor por causa de um trecho de alguns segundos onde se possa ouvir ou ver algum conteúdo considerado indevido. Para reduzir essa inconveniência, o YouTube Studio passa a disponibilizar uma opção que permitirá remover automaticamente o segmento em causa.

Desta forma, evita-se toda a chatice de ter que reeditar o vídeo e enviá-lo novamente para o Youtube.

Claro que isto em nada resolve o problema de fundo das queixas abusivas de copyright, em que vídeos completamente legítimos são alvo de queixas infundadas que geram enorme transtorno e chatice para os criadores - e que podem fazer com que estejam indisponíveis durante semanas, e potencialmente penalizando esses criadores com coisas como aplicações de restrições na sua conta, que nalguns casos podem fazer com que o seu canal fique suspenso e sem possibilidade de publicar novos vídeos...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)