2020/01/15

Alternativas divertidas ao "Hey Google" no Google Home


Em vez do habitual Ok Google ou Hey Google, é possível activar o Google Assistant nos Google Home usando algumas outras frases que poderão surpreender quem estiver por perto - e também explicar porque motivo ele se poderá activar ocasionalmente por acidente.

O "Ok Google" escolhido pela Google não é propriamente a frase mais natural de se falar (daí a derivação para o "Hey Google"), mas enquanto a Google vai resistindo a deixar definir a frase de activação que cada utilizador desejar, há algumas variantes que podem ser utilizadas, nem que seja para efeito cómico da próxima vez que tiverem amigos em casa.

Algumas delas limitam-se a ser pequenas variações ao Ok Google / Hey Google, mas há outras que se revelam bastante curiosas.
  1. Okee Doodle / Hey Doodle
  2. OK Boo Boo / Hey Boo Boo
  3. OK Goo Goo / Hey Goo Goo
  4. Cocaine Poodle
  5. OK Strudel / Hey Strudel
  6. Hey Noodle / OK Noodle
  7. Egg Noodle
  8. Eggo Waffle
  9. OK Hugo / Hey Hugo
  10. OK Dougal / Hey Dougal
  11. OK Frugal / Hey Frugal
  12. Hey Googs
  13. OK Guuurrll
  14. OK Goku / Hey Goku
  15. Hey Nurgle
  16. Dis Google
  17. Say Google



Estas frases trabalham não só no Google Home mas também em smartphones, independentemente de se ter ou não o Voice Match activado.

Confesso que num teste rápido não consegui fazer com que todas funcionassem no smartphone (nalgumas será preciso carregar um pouco no sotaque norte-americano), mas a maioria funcionou sem problemas. Acho que vou passar a utilizar o "Hey Goku" sempre que tiver fãs de Dragon Ball por perto... :)

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]