2020/01/08

Aukey lança novos carregadores Omnia compactos com até 100W


A Aukey aproveitou o CES 2020, para apresentar oficialmente a sua nova linha de carregadores Omnia, mais compactos e de maior potência.

Estes novos carregadores Omnia da Aukey têm a particularidade de usarem Nitreto de Gálio (GaN), uma matéria prima que promete revolucionar o mundo da electrónica devido ao facto de suportar 10 vezes mais tensão que o silício. Outra das vantagens faz-se sentir no tamanho dos carregadores, que são substancialmente mais pequenos, com a Aukey a afirmar que os seus carregadores podem ser 66% mais compactos que o carregador de um MacBook.


A nova linha de carregadores é constituída por cinco produtos, com todos estes a terem na sua constituição circuitos integrados com GaN. Os novos Omniachip foram desenvolvidos em parceria com a Navitas, responsável pela invenção dos primeiros circuitos com esta tecnologia.

O carregamento é gerido pela tecnologia Dynamic Detect, a qual tem como objetivo regular a eficiência do carregamento. Os novos carregadores, graças à potencia que disponibilizam, além de smartphones, podem ser igualmente utilizados para carregar portáteis, tablets, Nintendo Switch, entre outros equipamentos.



A nova linha de carregadores Omnia inclui um carregador Omnia 61W PD, dois carregadores Omnia 65W Dual-Port PD e dois carregadores Omnia 100W PD.


O carregador Omnia 61W PD tem uma porta USB-C (PD 3.0) e suporta relações de carregamento de: 5V 3A/9V 3A/12V 3A/15V 3A/20.3V 3A, com uma potência máxima de carregamento de 61W, como a própria designação indica.




A diferença entre os dois carregadores Omnia 65W Dual-Port PD está no tipo de portas, com um a ter duas portas USB-C, e o outro uma porta USB-C mais uma porta USB-A.

Já os carregadores Omnia 100W PD diferem no número de portas USB-C, com um modelo a ter uma e o outro a ter duas portas.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]