2020/01/20

Chrome para Android testa sugestão para fechar tabs "antigas"


A Google está a preparar uma funcionalidade para o Chrome que será do agrado de todos os que vão acumulando tabs abertas e raramente se lembram de as fechar.

A funcionalidade tem estado em desenvolvimento há muitos meses, mas agora passou a estar activada de origem no Chrome Canary, o que indica que é algo que poderá ser promovido para a versão final num futuro não muito distante. Com esta funcionalidade o Chrome apresenta uma sugestão para fechar as tabs com páginas que não se usam há algum tempo.


Ao aceitar a sugestão é apresentada um ecrã de selecção de tabs com as tabs antigas pré-seleccionadas, sendo possível desmarcar as que se quiserem manter - ou adicionar novas páginas para fechar.

Embora não chegue ao nível do meu uso do Chrome no desktop (que neste momento acumula a módica quantia de 156 tabs abertas diversificadas por 4 janelas), confesso que também nos smartphones muitas vezes acumulo 15-20 tabs no Chrome antes de decidir fazer uma limpeza. Por outro lado, para quem tiver por hábito usar as páginas abertas como "lembretes" ou "favoritos"... seguramente não irá gostar de estar sempre a levar com estes avisos (mas é de esperar que dê para desactivar para essas pessoas).

4 comentários:

  1. 156 tabs? Já me sinto melhor com as minhas 26 tabs.
    Quando chego a esse nível passo para outro browser e começo de novo :)

    ResponderEliminar
  2. Mais de 400 tabs no PC e mais de 90 no telemóvel.
    Isto pode ser indício de que começo a precisar de terapia?

    ResponderEliminar
  3. Já tive 80 no Chrome (android) fui acumulando demasiados artigos haha

    ResponderEliminar
  4. Jasus, este pessoal parece estar todo doente... 🤣
    Eu quando tenho mais de 10 já me coço! Ahah. Detestam assim tanto usar marcadores?

    ResponderEliminar