2020/01/21

Devolo faz chegar WPA3 aos Magic e dLAN via actualização


Para promover uma maior segurança dos seus produtos, a Devolo disponibiliza uma actualização para os seus adaptadores powerline Magic e dLAN que lhes acrescenta o WPA3 no WiFi.


devolo disponibiliza actualização com WPA3 para adaptadores Magic e dLAN

No próximo dia 28 de janeiro assinala-se o Dia da Proteção de Dados (Data Protection Day), assim decretado pelo Conselho da Europa em 2006[1], e com o qual se pretende chamar a atenção para os problemas da segurança e dos direitos da privacidade e da proteção de dados.

A Devolo, marca de referência nos dispositivos powerline, associa-se ao Dia da Proteção de Dados (Data Protection Day) a 28 de Janeiro para disponibilizar uma actualização gratuita para os seus equipamentos, que implementa a mais recente e norma de protecção para WiFi, designada WPA3.

Esta actualização do firmware dos equipamentos da Devolo, adiciona a segurança WPA3 a todos os dispositivos da marca que integram pontos de acesso WiFi. De forma a manter a compatibilidade com dispositivos móveis mais antigos, a funcionalidade foi implementada de forma a que possa também ser compatível com equipamentos que só suportem WPA2.

Após a conclusão técnica da norma WPA3, o departamento de segurança nacional dos EUA (NSA) publicou um relatório que passou em revista as suas vantagens técnicas, concluindo que esta tecnologia irá melhorar, de forma significativa, a segurança das redes sem fios. Uma das vantagens é que, uma vez que usa chaves criptográficas mais fortes, a tecnologia WPA3 permite oferecer uma melhor protecção mesmo quando os utilizadores utilizam palavras-passe curtas e/ou fáceis de descobrir. Além disso, e uma vez implementada em todos os dispositivos, a tecnologia WPA3 irá permitir a protecção dos utilizadores que acedem a pontos de acesso públicos, protegendo-os mesmo quanto estes não carecem de password de acesso à rede sem fios.



A implementação da devolo foi disponibilizada no final de 2019 através de actualizações de firmware gratuitas lançadas para todos os adaptadores com WiFi da nova família Magic da marca alemã, e também para os adaptadores mais antigos, designadamente os modelos 550+ WiFi e 1200+ WiFi da gama devolo dLAN.

Os utilizadores destes equipamentos poderão facilmente verificar se a opção para usar WPA3 se encontra disponível na página das definições WiFi dos seus adaptadores – algo que deverá acontecer caso tenham a opção de actualização automática do firmware activada. Em caso negativo, poderão realizar a actualização manual dos seus adaptadores descarregando o software respectivo a partir de https://www.devolo.pt/suporte/downloads.


... Uma boa forma de manter os clientes verdadeiramente fidelizados (em oposição a marcas que se "esquecem" das actualizações dos equipamentos mais antigos como forma de forçar a compra dos modelos novos)!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)