Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana que te pode vale um powerbank BlitzWolf USB-C de 10000mAh - e não te esqueças que o nosso primeiro meeting mensal de 2020 é já este sábado.
Tesla ultrapassa VW em valor de mercado
A Tesla conseguiu um 2-em-1 ao conseguir atingir os 100 mil milhões de dólares em valor de mercado, e no processo também superar o valor da VW, tornando-se assim na segunda empresa automóvel mais valiosa, apenas atrás da Toyota.
De notar que a Tesla continua a vender volumes muito inferiores aos de outras marcas automóveis; mas o facto de já contar com uma Gigafactory a produzir na China e a iniciar a construção de outra na Europa, faz com que as perspectivas sejam bastante positivas para manter um crescimento sustentado e pronto a acompanhar a transição do mercado para os automóveis eléctricos.
Apple remove Flash do Safari
Em tempos motivo de gozo, a ausência do Flash torna-se agora oficial até no Safari desktop, com o mais recente Safari Preview a marcar o adeus ao popular plugin que em tempos dominou a web.
O impacto real não será significativo, uma vez que já tem sido desaconselhado há muito, e que a própria Adobe já reconheceu que a era do Flash terminou - mas poderá revelar-se algo incómodo para quem ainda tiver por hábito revisitar alguns velhos jogos flash no seu browser. Esperemos que com isto comecem a surgir novas versões em WebAsm, que combinarão um melhor desempenho com uma maior eficiência dos jogos (e programas) a correr no browser.
Porto com 10 novos espaços para carregamento de carros eléctricos
A Câmara do Porto já revelou as localizações para a instalação de postos de carregamento de carros eléctricos, sendo que em cada local serão instalados entre 1 e 3 postos de carregamento. Os locais são:
- Praça de Francisco Sá Carneiro
- Rua de Nove de Julho
- Rua de Leonardo Coimbra
- Avenida do Conselho da Europa
- Avenida do Parque
- Rua do Dr. José António Marques
- Rua de Henrique de Medina
- Rua do Jornal de Notícias
- Rua de Nove de Abril
- Rua de José Gomes Ferreira
Twitter adiciona reacções às mensagens directas
O Twitter segue o exemplo do Messenger e iMessages, agora permitindo que os utilizadores apliquem reacções às mensagens directas que receberem: riso, choro, espanto, coração, fogo, polegar para cima e polegar para baixo.
É uma forma fácil de responder de forma instantânea a uma mensagem sem necessidade de escrever seja o que for, e que se vai tornando num novo "standard" entre os serviços de mensagens. Começa a ser estranho é usar serviços que ainda não tenham implementado algo idêntico.
Microsoft quer auxiliar a transição das apps Android para os dois ecrãs e equipamentos dobráveis
A MS quer fazer aquilo que a Google não tem conseguido fazer há anos: fazer com que as apps Android sejam capazes de se acomodar a diferentes formatos de ecrã, em preparação para os modelos com dois ecrãs e ecrãs dobráveis, com o Surface Duo. Considerando que a maioria das apps Android nem sequer tem sido capaz de se ajustar em condições à utilização em tablets (o que tem também penalizado bastante esse sector), toda a ajuda será bem vinda.
In context - this feels even more magical. pic.twitter.com/8yLLoioE1K— Jonas Daehnert (@PhoneDesigner) January 22, 2020
Curtas do dia
- EUA vão testar votação via smartphone
- Adobe Premiere Pro ganha edição colaborativa
- Fujifilm X-T200 usa giroscópio para "gimbal digital"
- FBI conseguiu crackar iPhone 11 sem ajuda da Apple
- Microsoft expôs 250 milhões de registos de assistência técnica
- Tinder prepara "botão de pânico" para alertar para situações perigosas
Resumo da madrugada
- Análise ao Lenovo Smart Clock
- Jogos Half-Life gratuitos no Steam
- Windows 10 Pro a menos de €10 para o novo ano
- Manter Windows 7 actualizado custa €800K à Alemanha
- Google altera Collections para gestão mais fácil das pesquisas
- TerraMaster TD2 suporta dois discos externos via Thunderbolt 3
- Canonical lança Anbox Cloud para streaming de jogos e apps Android
- Mini-PC Zotac Zbox Magnus vem com i9 e RTX 2080 em caixa ultra-compacta
- Actualização faz crashar app do Twitter e serve de aviso para actualizações automáticas
- MS vai mudar motor de pesquisa para o Bing no Chrome dos utilizadores do Office 365





Sem comentários:
Enviar um comentário