2020/01/23

TerraMaster TD2 suporta dois discos externos via Thunderbolt 3


A TerraMaster não tem só soluções para NAS, também tem caixas Thunderbolt para quem procura um "disco externo" com nível de desempenho elevado, e é isso mesmo que faz o ser TD2 Thunderbolt 3.

Há situações em que um NAS (Network Attached Storage) é a solução ideal, há outras em que só precisamos de um DAS (Direct Attached Storage) - que no fundo é um sistema que fica ligado a um único PC, podendo ser algo tão simples como um disco externo USB ou, neste caso uma caixa que suporta dois discos, com alguns extras, e ligação Thunderbolt 3 de 40Gbps.

O TerraMaster TD2 Thunderbolt 3 suporta até dois discos de 16TB (portanto, pode expandir um computador em até 32TB adicionais) e simplifica a configuração com a selecção do modo de funcionamento JBOD / RAID 0 / RAID 1 através de um botão físico na parte de trás (e não se preocupem, que está pensado para não ser alterado com um toque acidental! :)


Outra vantagem, tirando partido do encadeamento permitido pelo Thunderbolt, é possível usar um único cabo para ligar o computador a um TD2, e depois usar as duas fichas adicionais para ligar a um monitor externo e o outro para expandir a até 5 TD2 adicionais (ou outros equipamentos Thunderbolt). Portanto, os 32TB por caixa podem transformar-se num máximo de 192TB - não ficará barato, mas podem! Realisticamente, para isso será começar a pensar num NAS com mais discos.

A TerraMaster anuncia transferências de até 760MB/s quando usado com SSDs, e os preços começam nos $249 para a caixa sem discos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]