2020/01/23

Notícias do dia

MS vai mudar motor de pesquisa para o Bing no Chrome dos utilizadores do Office 365; manter Windows 7 actualizado custa 800 mil euros à Alemanha; os jogos Half-Life estão gratuitos no Steam até Março; Canonical lança Anbox Cloud para streaming de jogos e apps Android; Google altera Collections para gestão mais fácil das pesquisas e favoritos; e actualização faz crashar app do Twitter e serve de aviso para os riscos das actualizações automáticas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana que te pode vale um powerbank BlitzWolf USB-C de 10000mAh - e não te esqueças que o nosso primeiro meeting mensal de 2020 é já este sábado.


Tesla ultrapassa VW em valor de mercado



A Tesla conseguiu um 2-em-1 ao conseguir atingir os 100 mil milhões de dólares em valor de mercado, e no processo também superar o valor da VW, tornando-se assim na segunda empresa automóvel mais valiosa, apenas atrás da Toyota.


De notar que a Tesla continua a vender volumes muito inferiores aos de outras marcas automóveis; mas o facto de já contar com uma Gigafactory a produzir na China e a iniciar a construção de outra na Europa, faz com que as perspectivas sejam bastante positivas para manter um crescimento sustentado e pronto a acompanhar a transição do mercado para os automóveis eléctricos.


Apple remove Flash do Safari



Em tempos motivo de gozo, a ausência do Flash torna-se agora oficial até no Safari desktop, com o mais recente Safari Preview a marcar o adeus ao popular plugin que em tempos dominou a web.

O impacto real não será significativo, uma vez que já tem sido desaconselhado há muito, e que a própria Adobe já reconheceu que a era do Flash terminou - mas poderá revelar-se algo incómodo para quem ainda tiver por hábito revisitar alguns velhos jogos flash no seu browser. Esperemos que com isto comecem a surgir novas versões em WebAsm, que combinarão um melhor desempenho com uma maior eficiência dos jogos (e programas) a correr no browser.


Porto com 10 novos espaços para carregamento de carros eléctricos



A Câmara do Porto já revelou as localizações para a instalação de postos de carregamento de carros eléctricos, sendo que em cada local serão instalados entre 1 e 3 postos de carregamento. Os locais são:
  • Praça de Francisco Sá Carneiro
  • Rua de Nove de Julho
  • Rua de Leonardo Coimbra
  • Avenida do Conselho da Europa
  • Avenida do Parque
  • Rua do Dr. José António Marques
  • Rua de Henrique de Medina
  • Rua do Jornal de Notícias
  • Rua de Nove de Abril
  • Rua de José Gomes Ferreira
Esperemos que a licença de exploração inclua a cláusula para que sejam mantidos em condições de funcionamento. ;P


Twitter adiciona reacções às mensagens directas



O Twitter segue o exemplo do Messenger e iMessages, agora permitindo que os utilizadores apliquem reacções às mensagens directas que receberem: riso, choro, espanto, coração, fogo, polegar para cima e polegar para baixo.

É uma forma fácil de responder de forma instantânea a uma mensagem sem necessidade de escrever seja o que for, e que se vai tornando num novo "standard" entre os serviços de mensagens. Começa a ser estranho é usar serviços que ainda não tenham implementado algo idêntico.


Microsoft quer auxiliar a transição das apps Android para os dois ecrãs e equipamentos dobráveis


A MS quer fazer aquilo que a Google não tem conseguido fazer há anos: fazer com que as apps Android sejam capazes de se acomodar a diferentes formatos de ecrã, em preparação para os modelos com dois ecrãs e ecrãs dobráveis, com o Surface Duo. Considerando que a maioria das apps Android nem sequer tem sido capaz de se ajustar em condições à utilização em tablets (o que tem também penalizado bastante esse sector), toda a ajuda será bem vinda.




Curtas do dia



Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)