2020/01/23

Tablet Likebook Muses E-Ink a €212


Quem já tiver imaginado as potencialidades de ter um ebook reader com ecrã e-ink de dimensões generosas, mas combinado com as potencialidades de um tablet Android, poderá agora ter um produto à sua medida: o Likebook Muses com ecrã E-Ink de 7.8".

Os dispositivos com ecrã E-Ink têm estado limitados à utilização em leitores de ebooks - como algumas excepções, como era o caso dos Yotaphones - mas com isso acabam também por ficar bastante limitados quanto ao que podem fazer. Embora sabendo-se que esta tecnologia de ecrã não é apropriada para ver vídeos, é ainda assim suficiente (e desejada) para muitas outras aplicações, como desenho, leitura, apresentação de informação por longos períodos, etc.


Este Likebook Muses com ecrã e-ink de 7.8" está disponível por 212 euros, com envio EU Priority Line por mais 5 euros.


O tablet vem com um ecrã e-ink de 7.8" com resolução de 1872x1402 (300 ppi), iluminação frontal para poder ser usado no escuro, e uma caneta com suporte para 4096 níveis de sensibilidade. O hardware é bastante modesto, com um CPU RK3368 acompanhado por 2GB de RAM e 32GB; e vem com uma versão de Android (6.0) completamente anacrónica - embora, por outro lado, não faltem "modernices" como uma ficha USB-C.

Seria simpático terem lançado este tablet com, pelo menos, Android 9, para lhe garantir maior longevidade. Mas o que importa é que comecem a chegar ao mercado produtos como este, para promover a diversificação dos tablets e também a tornar mais acessíveis os dispositivos com ecrãs e-ink de maior dimensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)