2020/01/31

OnePlus junta-se ao WPC e credibiliza carregamento wireless no próximo smartphone


A OnePlus poderá estar prestes a resolver uma das maiores críticas que resta aos seus smartphones, aderindo ao Wireless Power Consortium (WPC), que gere o sistema de carregamento wireless Qi.

Os fãs do carregamento wireless têm sofrido desapontamento após desapontamento com a chegada dos novos OnePlus ao longo dos últimos anos, por estes não suportarem carregamento sem fios. É uma tecnologia que a OnePlus repetidamente dizia não estar ainda ao nível do que seria exigido pelos seus utilizadores, mas isso poderá mudar já este ano.

A OnePlus aderiu ao WPC, o que acaba por se tornar na melhor confirmação possível dos rumores que indicavam que o novo OnePlus 8 Pro deste ano iria suportar carregamento wireless.

Resta agora saber se a OnePlus se vai limitar a usar os sistemas já existentes ou se estará a preparar algum carregamento wireless ultra-rápido. Anteriormente, Pete Lau, CEO da OnePlus, tinha dito que mesmo o carregamento wireless a 10W era demasiado lento e não se justificava, estando os seus clientes habituados aos carregamentos rápidos Warp Charge. Mas... nada como deixar essa opção a cargo dos utilizadores, não?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://abertoatedemadrugada.com/2018/07/dash-charge-da-oneplus-passa-warp-charge.html

      Eliminar