2020/01/08

Portátil MSI Creator 17 estreia ecrã Mini LED

O mais recente portátil MSI Creator 17 apresenta-se ao mundo como sendo o primeiro a recorrer a um ecrã Mini-LED, que tenta aproximar-se do contraste dos OLED sem sofrer dos problemas de desgaste dos pixels.

O MSI Creator 17 é um portátil cujo destaque vai para o ecrã. Não só se trata de um ecrã 4K de 18", como também é o primeiro a recorrer à tecnologia Mini-LED que tem sido aplicada aos monitores topo de gama (como o Apple XDR). Ao contrário dos OLED (e também dos Micro-LED), estes ecrãs Mini-LED continuam a ser ecrãs LCD, a diferença é que a parte da iluminação passa a ser feita por LEDs de tamanho mais diminuto que permitem criar uma grelha de local dimming de maior densidade: neste caso, com 240 zonas de dimming individual.


O ecrã pode também atingir uma luminosidade máxima de pico de 1000 nits, tornando-o adequado para a exibição de conteúdos HDR; para além de poder exibir 100% da gama de cores DCI-P3.

Para além do ecrã a MSI destaca a estreia da primeira porta USB-C com capacidade para ser ligada a um monitor 8K externo; uma porta Thunderbolt que suporta o fornecimento de até 27W (9V/3A) para carregamento de equipamentos; e ainda o mais rápido leitor de cartões SD UHS-III que pode atingir até 624MB/s.

Quanto a preços ou datas de lançamento, isso é que ainda não se sabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)