2020/01/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Denon apresenta uma barra de som all-in-one com som 3D virtual



A Denon apresentou a sua primeira barra de som all-in-one com DTS Virtual:X, a DHT-S216.

Esta elegante e poderosa barra de som tira partido de algoritmos 3D avançados desenvolvidos pela DTS para simular realisticamente uma banda sonora multicanal reproduzida por um sistema de som surround de cinema em casa. A DHT-S216 pode facilmente ser ligada a qualquer televisor e media player via HDMI UHD 4K com Audio Return Channel ou entradas Ótica/Auxiliar para uma clareza de som excepcional. Com apenas 6 cm de altura, a Denon DHT-S216 foi cuidadosamente configurada pelos engenheiros de som da Denon de forma a oferecer uma reprodução de música e filmes soberba com recurso a dois drivers de graves com 3 polegadas, dois drivers duplos de médios e dois tweeters de uma polegada para uma experiência de cinema dinâmica a partir de um design elegante e discreto. A nova barra de som inclui Pure Mode, que elimina o processamento surround e remove quaisquer características ajustadas associadas aos modos Movie, Music ou Night para um som ainda mais preciso e aberto. Os utilizadores podem emparelhar os seus smartphones ou tablets com a DHT-S216 através de Bluetooth para streaming de música com muita facilidade. A Denon DHT-S216 que pode ser instalada na parede e configurada em poucos minutos. Os utilizadores podem usar o cabo HDMI fornecido para enviar áudio proveniente de uma Smart TVs e outras fontes conectadas através do HDMI Audio Return Channel (1 entrada / 1 saída com ARC) com suporte para 4K/60 Hz e HDCP 2.2. Uma vez ligada via HDMI ARC, a barra de som pode ser controlada pelo comando da TV. Se o HDMI ARC não estiver disponível, a barra de som oferece uma entrada óptica e pode ser emparelhada sem fios através de Bluetooth para streaming de música, podcasts e outros conteúdos áudio.

A barra de som Denon DHT-S216 está já disponível no mercado português através da Smartaudio por um preço de 219,99 euros.


Skagen anuncia próxima geração de smartwatches touchscreen



A SKAGEN apresentou a edição mais recente e inovadora do seu portfolio de smartwatchs: o SKAGEN Falster 3. Além de fantásticas evoluções tecnológicas, a SKAGEN anunciou também a sua parceria com X by KYGO, a marca premium de acessórios de áudio do reconhecido DJ Norueguês, compositor e produtor, Kygo.

Com a mesma abordagem de design moderno que o seu antecessor premiado Falster 2, que foi apresentado em Setembro de 2018 na IFA, o Falster 3 oferece aos utilizadores a plataforma Qualcomm Snapdragon Wear 3100, juntamente com o software mais recente da Wear OS do Google. Haverá quatro estilos diferentes do Falster 3, incluindo a edição limitada desenhada em parceria com a marca X by KYGO. Com a nova funcionalidade de alta-voz, modos de bateria inteligente, o dobro de armazenamento e 1 GB de RAM, o Falster 3 agrada tanto aos fãs da tecnologia, como aos fãs do entretenimento e do design. Com a inclusão do sistema de alta-voz, SKAGEN oferece aos utilizadores a possibilidade de atender chamadas no seu smartwatch. Através de uma aplicação da marca, os utilizadores de Android e de iPhone poderão fazer e receber chamadas directamente no relógio através do Bluetooth. Além disso, os utilizadores podem conversar com o Assistente do Google, ouvir alertas sonoros para notificações e reproduzir músicas de aplicações compatíveis. Graças ao seu design elegante e hardware actualizado, o smartwatch da próxima geração da SKAGEN foi criado para oferecer o melhor da tecnologia disponível, sem sacrificar a simplicidade de utilização que sempre lhe foram características. Foram feitas pequenas actualizações ao design do Falster, incluindo novos mostradores de relógio minimalistas com poupança de bateria. A caixa e o alta-voz são à prova de água (30 metros), para que os utilizadores possam praticar natação, estar à beira da do mar ou da piscina, ou entrar no chuveiro sem risco de danificar o seu smartwatch. Além disso, o Falster 3 é o único smartwatch do mercado com uma bracelete de silicone de malha - a evolução mais recente do material de assinatura da marca. Falster 3 também oferecerá aos utilizadores um mostrador digital exclusivo X by KYGO, que foi desenvolvido pela marca como resultado da aposta de melhorar a maneira como os consumidores experienciam a música, sem comprometer a qualidade, independentemente do género. Inspirando-se na sua herança escandinava e apresentando um design minimalista, todos os produtos X by KYGO são desenvolvidos para produzir um som excepcional, adaptando-se perfeitamente a todas as pessoas.

O Falster 3 está à venda por 299 euros e o estilo exclusivo X by KYGO estará disponível no início da Primavera.


Nova gama exterior Philips Hue ilumina a noite no CES 2020



A Signify, líder mundial em iluminação, amplia a sua gama de iluminação de exteriores Philips Hue com uma nova colecção de soluções inteligentes de parede, chão e acessórios de baixa voltagem. Com esta nova gama é mais fácil dar vida a qualquer espaço ao ar livre e definir o ambiente certo para qualquer ocasião.

Entre as mais recentes novidades na colecção exterior, de destacar os apliques de parede e as luminárias de chão. Todas estas soluções contam com 16 milhões de cores e 50.000 tons, que vão desde a luz branca suave a branca fria, permitindo de forma fácil criar a atmosfera perfeita para qualquer espaço exterior. A destacar ainda os lançamentos das novas luminárias com luz bidireccional, Appear e Resonate, um novo conceito na família Philips Hue. Estas luminárias permitem criar efeitos de luz direccionais fortes e únicos. A iluminação de baixa voltagem é uma alternativa às instalações tradicionais de iluminação exterior, uma vez que envolvem o mínimo de esforço para a instalação e oferecem uma solução plug-and-play que não requer um electricista. A nova gama de baixa voltagem inclui actualizações às famílias existentes de apliques de parede, focos e soluções de iluminação de chão. A Philips Hue também apresenta novas unidades de fontes de alimentação externa (40W e 100W) e um cabo de extensão (2,5m) T-part, que permitirá maior flexibilidade e mais opções aos consumidores para criar e ampliar o seu espaço mágico exterior com as nossas soluções de iluminação inteligentes de exterior. A actualização mais recente da aplicação Hue inclui agora Zonas, e também funcionalidades adicionais. Com esta actualização pode configurar todos os acessórios, como o comando Philips Hue Dimmer, o botão inteligente Philips Hue Smart ou um interruptor Friends of Hue para controlar apenas uma zona, em vez de toda uma divisão. Por exemplo, pode criar uma zona para todo o andar superior ou um canto da sala e controlá-lo usando o botão inteligente ou sensor. Esta actualização também inclui uma indicação do nível de bateria para os acessórios, avisando quando a bateria está fraca.

Esta novidades irão ser lançadas no mercado durante o 1.º semestre de 2020.


LG surpreende visitantes do CES com OLED Wave e Fountain



Desenvolvida com base numa grande variedade de ecrãs flexíveis, esta instalação oferece uma demonstração dramática da qualidade de imagem incomparável dos OLED da LG e da sua capacidade de assumirem formatos únicos e exclusivos.

Os visitantes do stand da LG no CES 2020 também terão oportunidade de se maravilhar com a The Fountain, um dos grandes destaques do interior do pavilhão que apresenta uma performance emocionante dos LG Signature OLED TV R (modelo 65RX), os ecrãs de enrolar da marca. As impressionantes instalações OLED são uma prova da liderança tecnológica da empresa e do seu poder de continuar a inovar e a surpreender. O OLED da LG é a tecnologia de ecrãs mais evoluída do planeta, oferecendo imagens impressionantes com pretos absolutos e um contraste incrível, seja qual for o ponto de observação. Os pixeis com iluminação automática, que podem ser activados e desactivados individualmente, ajudam a formar imagens incrivelmente realistas. Sem necessidade de luz retroactiva, os ecrãs LG OLED são extremamente leves e finos, permitindo que as TVs sejam montadas perfeitamente na parede ou que sejam flexíveis o suficiente para serem enroladas como um póster. A colossal e cativante LG OLED Wave é composta por 200 ecrãs de sinalização digital LG OLED de 55 polegadas (sendo que 128 são convexos e côncavos e os restantes 72 são planos) com um acabamento espelhado. Medindo seis metros de altura e 25 metros de largura, a instalação promete mergulhar os visitantes do CES numa viagem de descoberta de tirar o fôlego, revelando a glória do mundo natural como nunca antes foi vista. Desde a força implacável dos oceanos até ao nascimento da Aurora Boreal no céu do norte, a LG OLED Wave enche os sentidos com imagens e sons imersivos, transportando o público para alguns dos acontecimentos e locais naturais mais memoráveis da Terra, sendo até possível experimentar andar sob as ondas do oceano. A instalação The Fountain surpreende os visitantes com uma performance sincronizada de 20 inovadoras TVs OLED de enrolar da LG. Os finos ecrãs flexíveis demonstram toda a sua qualidade de imagem superior enquanto enrolam para cima e para baixo numa divertida sequência coreografada. A LG Signature OLED TV R é a única televisão do mundo com um ecrã que pode desaparecer completamente, retirando-se para a sua elegante base de alumínio quando não se encontra em utilização. A futurista TV vem redefinir a relação espacial entre o equipamento e a sua envolvente e é uma conquista marcante na história da televisão.

Os visitantes do stand da marca no CES 2020, que se realiza no Central Hall do Las Vegas Convention Center de 7 a 10 de Janeiro, terão a oportunidade de experimentar a magnificência das mais recentes instalações OLED da LG em primeira mão. Para seguir os restantes anúncios da LG no CES nas redes sociais, basta utilizar o #LGCES2020.


Canon revela EOS-1D X Mark III



A Canon Europa lançou a câmara perfeita para desporto e vida selvagem, a EOS-1D X Mark III, que oferece possibilidades infinitas aos fotógrafos profissionais, a uma velocidade alucinante.

Com rastreio AF, qualidade de imagem e capacidades de comunicação dramaticamente melhorados, a câmara representa o pináculo da série Canon EOS-1. Apresenta incríveis velocidades de disparo, líderes da indústria, de até 20fps com rastreio AF, bem como melhor desempenho a elevados valores de ISO, permitindo obter sempre "a fotografia". O sensor AF da EOS-1D X Mark III apresenta uma resolução central 28 vezes superior à da sua predecessora, para responder à necessidade de maior precisão e foco nos motivos exigida pelos fotógrafos profissionais, numa mais ampla variedade de cenários. A câmara oferece ainda uma impressionante gravação interna de vídeo 5.5K e 12-bit em formato RAW – sendo a primeira câmara da série EOS não pensada para cinema a apresentar esta característica – o que permite aos profissionais captar vídeo de máxima qualidade, para além de fotografias. A EOS-1D X Mark III foi desenvolvida utilizando os comentários e sugestões da comunidade global de fotógrafos que utilizam a EOS-1D X e a EOS-1D X Mark II, incluindo prestigiados Embaixadores Canon. A rica herança da marca no que toca à excelência óptica transpareceu nos comentários dos fotógrafos durante os testes; estes elogiaram o salto qualitativo da EOS-1D X Mark III no que toca à focagem automática, à qualidade de imagem e vídeo muito melhorada e às rápidas capacidades de comunicação – e todas estas características permitem que os profissionais obtenham imagens de cortar a respiração para os seus clientes de forma mais rápida do que nunca. Graças ao seu recém-criado processador DIGIC X, ao sensor de 20.1 megapixels, ao sistema de espelhos e ao obturador, a EOS-1D X Mark III ganha uma vantagem competitiva – conseguindo velocidades de 16fps, líderes no mercado. Essencial para eventos desportivos de topo e fotografia de vida selvagem, o visor óptico oferece aos fotógrafos uma melhor ligação ao motivo, com visão clara, brilhante e sem atraso na visualização. No modo Live View, a câmara pode fotografar a 20fps com o obturador mecânico ou electrónico, com AF integral, ampliando ainda mais as capacidades criativas.

Permitindo uma navegação harmoniosa, com ergonomia fiável, os utilizadores da série EOS-1D vão sentir-se confortáveis a manusear a EOS-1D X Mark III. O seu corpo de liga de magnésio oferece a durabilidade que é esperada das câmaras EOS-1 da Canon – suportando condições atmosféricas extremas, com fenomenal impermeabilização. A EOS-1D X Mark III também facilita a fotografia em condições de escuridão ou com pouca iluminação, com botões iluminados – uma característica adicionada como resultado directo das sugestões de profissionais. Um número de botões na câmara ilumina-se quando o botão de luz no visor é premido, o que torna muito mais fácil a identificação de vários botões – oferecendo, de novo, possibilidade de fotografia ilimitadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)