2020/01/02

Samsung prepara TV 8K sem margens


A Samsung quer tornar os seus televisores QLED 8K ainda mais diferenciadores, com um novo modelo que dispensa as margens laterais para um efeito visual único.

Nos smartphones temos visto os fabricantes a erradicarem as margens e prolongarem os ecrãs até às bordas (e por vezes até mais que isso), mas nos televisores as coisas têm estado mais lentas... até agora. Para 2020 a Samsung está a preparar o lançamento de um novo televisor QLED 8K que dispensa as margens.


Por agora o que foi descoberto foram apenas imagens promocionais, mas já permitem antever o efeito visual que estes televisores irão criar, tornando-se verdadeiras "janelas" para a dimensão televisiva ou cinematográfica, livre de constrangimentos das molduras em redor da imagem.

Combinando-se isto com a funcionalidade camaleónica que permite aos televisores Samsung adoptarem o padrão ou cor da parede, irá seguramente resultar numa experiência interessante - e que se poderá tornar num elemento de decisão na altura de escolher qual o futuro ecrã a colocar em casa.

... Por outro lado, esperemos que não demorem muito a transitar para os micro-LEDs.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)