2020/01/05

Tesla prestes a atingir 1 milhão de automóveis vendidos


A Tesla entrou em 2020 com o "pé direito", e não só se prepara para ter o seu Model 3 como o carro eléctrico mais vendido de sempre, como também está prestes a ser a primeira marca a ter vendido 1 milhão de automóveis eléctricos.

Com as vendas do Model 3 em 2019 a Tesla prepara-se para superar as vendas acumuladas do Nissan Leaf e colocar o Model 3 na primeira posição dos carro eléctricos mais vendidos. Com isso, fica também a algumas semanas de distância para se tornar no primeiro fabricante a atingir a marca de 1 milhão de automóveis eléctricos vendidos. Nada mau para uma empresa que há cinco anos apenas tinha vendido menos de 100 mil automóveis.


Entretanto, a Gigafactory 4 na Alemanha deverá começar a ser construída em breve com a produção de veículos (Model 3 e Model Y) programada para 2021, e em escala bastante ambiciosa - começando logo com 3 mil unidades por semana, aumentando progressivamente até atingir as 500 mil por ano.

Entretanto, as marcas tradicionais parecem estar a descobrir que não é assim tão fácil competir com os Tesla. O Mercedes EQC, que era promovido pela marca germânica como um modelo "Tesla killer", apenas vendeu 55 unidades na Alemanha. E ainda falta saber se a VW realmente consegue fazer chegar os seus prometidos automóveis eléctricos "bons e baratos" ao mercado, ou se irá mais uma vez dizer que será "para o ano"...

1 comentário:

  1. Se o tivessem posto ao mesmo preço de um 3, aí seria um sucesso de um killer, agora mais (+-) 15/20mil € do que o inimigo a abater, vai lá vai.

    ResponderEliminar