2020/01/31

Tesla revela o que o Autopilot vê em modo autónomo


A Tesla revelou um pequeno vídeo que mostra aquilo que o seu sistema de Autopilot vê na estrada, enquanto vai avançando no sentido de nos trazer o seu prometido modo de condução autónoma total (FSD).

Numa nova página que visa recrutar pessoas para trabalharem no departamento do Autopilot, a Tesla disponibilizou um pequeno vídeo que mostra capacidades que parecem ser bastante mais avançadas do que as das versões actualmente instaladas nos seus veículos.

O vídeo faz referência a coisas como detecção de condições complicadas, como reflexos em estradas molhadas, ou água levanta pelos pneus de outros veículos; e conta com uma impressionante capacidade para reconhecer outros veículos (em circulação e estacionados) e a sua orientação, marcações na estrada, sinais de trânsito, e muitos outros elementos.


Uma impressionante demonstração do que têm evoluído ao longo dos anos... mas que infelizmente não vem acompanhada de qualquer data concreta para que seja cumprida a promessa feita aos clientes que pagaram pelo pacote FSD, e que parecem estar ainda a anos de distância de verem os seus carros serem completamente autónomos. Aliás, estava prometido que até ao final do ano (de 2019) chegaria o Autopilot com capacidade para lidar com STOPs e semáforos... e não foi cumprido. A promessa continua a manter-se tal como estava o ano passado, dizendo para "este ano".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)