A Microsoft presentou os utilizadores do Windows 10 com mais um bug que impede o correcto funcionamento da pesquisa no Start Menu e explorador de ficheiros - sendo algo que todos poderão resolver mediante uma alteração no registry.
Se utilizam o Windows 10 e a pesquisa deixou de apresentar resultados, a causa mais provável será este bug que está relacionado com a integração do serviço de pesquisa com o Bing da Microsoft. Se não quiserem aguardar pela correcção que a MS certamente disponibilizará em breve - ou se simplesmente até se sentirem mais confortáveis sabendo que aquilo que escrevem não estará a ser enviado para o Bing - a solução passa por desactivarem essa integração.
O processo passa por dar um salto ao registry e, fazer a alteração das seguintes chaves para o valor zero.
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search]
"CortanaConsent"=dword:00000000
"BingSearchEnabled"=dword:00000000
Para quem não se sentir confortável a mexer no registry, podem recorrer aos seguintes ficheiros registry para fazerem as alterações com um simples clique:
Basta descarregarem o ficheiro respectivo para o vosso computador, e de seguida fazerem duplo-clique nele - e aceitarem as janelas que alertam para que irão ser feitas alterações. De seguida reiniciar o sistema para que as alterações façam efeito e voltem a ter uma pesquisa funcional no Windows 10.
Actualização: a MS diz já ter corrigido o problema.
Muito Obrigado pela dica. Realmente estava a achar estranho isto deixar de funcionar. Acho que mais vale desativar de vez as atualizações automáticas do W10
ResponderEliminarHoje aconteceu-me isto e através do task manager encerrei o processo do search e voltou tudo ao normal.
ResponderEliminarHá um programa: "Everything" que é excelente para pesquisas. Experimentem.
ResponderEliminarLink?
Eliminarhttps://www.voidtools.com/
EliminarSe forem ao task manager e fizerem restart ao explorer também funciona.
ResponderEliminarIsso é um nome muito genérico. Link?
ResponderEliminarhttps://www.voidtools.com/
EliminarEspectacular
ResponderEliminar