2020/02/22

Gestor de passwords com ESP32 M5StickC


Quem quiser reforçar a segurança das suas passwords com uma chave física feita por si mesmo, poderá espreitar este curioso projecto que dá uso à imensa versatilidade do M5StickC.

Já por cá falamos deste M5StickC, que por menos de 10 euros nos oferece um ESP32 com ecrã, bateria, e caixa, que o transforma num módulo pronto a usar. E caso estejam com falta de ideias de como o usar, que tal usarem-no como chave de segurança física e gestor de passwords?

É precisamente isso que faz este projecto PassStrong, que tira proveito da conectividade Bluetooth deste módulo de forma a simular um teclado Bluetooth que poderá introduzir passwords complicadas nos serviços que utilizamos.


É certo que também se pode recorrer a um simples gestor de passwords por software, instalado no computador ou smartphone; mas quem preferir algo que possa transportar consigo para qualquer lado e dispense instalações, não deixa de ser uma opção interessante - e que poderá ser personalizada por si por forma a melhor se adaptar ao tipo de uso pretendido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)